Sobre o Professor

Mauren Abreu de Souza

Dr.

Sobre o professor

Professora adjunta da PUCPR, ministrando aulas de Física e Biofísica nos cursos de graduação (desde 2011). No Programa de Pós-Graduação em Tecnologia em Saúde (PPGTS), ela é responsável pelas disciplinas de imagens medicas (desde 2018). Mauren possui doutorado (PhD) em Medical Physics and Bioengineering pela University College London (2009). Mestrado em Engenharia Elétrica e Informática Industrial (Ênfase: Engenharia Biomédica) pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2002). Graduação em Física (Bacharelado e Licenciatura) pela Universidade Federal do Paraná (1999). Tem experiência na área de Engenharia Biomédica, com ênfase em 3D multimodality imaging tais como: Reconstrução Tridimensional utilizando imagens tomográficas e imagens de Ressonância Magnética (RM); Imagens térmicas infravermelhas, Prototipagem Rápida, Tomografia Óptica, Metrologia Biomédica e Modelagem 3D (através de Fotogrametria e Scanners 3D). Áreas de Atuação: Multimodalidade de imagens 3D, Metrologia Biomédica e Modelagem 3D (por meio de fotogrametria e sistemas de scanners 3D), Imagens térmicas infravermelhas, Reconstrução 3D (por meio de imagens de tomografia e ressonância) e fusão de imagens médicas.