Destaque - 03 set 2024

Curso de Serviço Social da PUCPR é homenageado na ALEP

Na Plenária Principal da ALEP foi recebida essa menção honrosa em comemoração aos 80 anos do curso

Nesta segunda-feira (26), de agosto, na Plenária Principal da ALEP, houve o recebimento de Menção Honrosa em comemoração aos 80 anos do Curso de Serviço Social da PUCPR. Para receber essa honraria estavam presentes o Reitor da PUCPR, Irmão Rogério Renato Mateucci; o Decano da Escola de Educação e Humanidades, Profº Dr. Cesar Candiotto e a Coordenadora do Curso de Serviço Social, Profª Dra. Andrea Luiza Curralinho Braga.

O encontro para a comemoração dessa marca foi premeditado pelo gabinete do Deputado Arilson Chiorato, mediante o reconhecimento da atuação do Curso Serviço Social e as contribuições para a sociedade, destacando a comemoração aos 80 anos do Curso de Serviço Social da PUCPR.  Deste modo, para ampliar a homenagem para a PUCPR entregaram a menção honrosa ao Reitor da PUCPR, Irmão Rogério Renato Mateucci; ao Decano Profº Dr. Cesar Candiotto; bem como a Coordenadora do Curso, Profª Dra. Andrea Luiza Curralinho Braga.

A trajetória do Curso de Serviço Social da PUCPR foi ressaltada, o legado histórico de construção da profissão no contexto brasileiro, sendo o 3º Curso do Brasil e o 1º da PUCPR, contribuindo com a formação de milhares de estudantes que se inserem em diversos espaços sócio-ocupacionais, comprometidos na defesa e ampliação de direitos, na qualificação de políticas públicas, na atuação conjunta com coletivos, movimentos sociais e organizações públicas e privadas.

Também estavam presentes: o chefe de gabinete, José André de Azevedo; os professores da PUCPR, Ernesto Lazaro Sienna; Jucimeri Isolda Silveira; Marcia Terezinha de Oliveira; estudantes, egressos e representantes de movimentos sociais.