Professores da Escola de Educação e Humanidades da PUCPR ministram aulas na Escola Superior da Magistratura Tocantinense
Léo Peruzzo e Murilo Karasinski ministraram aulas para profissionais do judiciário na capital de Tocantins
Os professores da Escola de Educação e Humanidades (EEH) da PUCPR Léo Peruzzo e Murilo Karasinski ministraram aulas na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, durante o mês de agosto, na capital do estado, Palmas. A turma era formada por 50 profissionais da área, entre desembargadores, juízes, juízas e técnicos judiciários de Tocantins.
Convidados pela instituição tocantinense, os professores da PUCPR lecionaram em uma formação de aperfeiçoamento a magistrado e técnicos do poder Judiciário do Estado. As aulas eram voltadas às temáticas de Tomada de Decisão, Tecnologia e vieses da relação entre filosofia da mente, e Ciências Cognitivas.
A formação buscava capacitar integrantes do poder judiciário e técnicos na compreensão de questões que envolvem a tomada de decisão, especialmente aquelas atreladas às teorias da cognição e novas tecnologias.