Escola de Negócios da PUCPR promoveu evento “Diálogos com David Loy e Convidados”
O encontro teve como tema a Interdependência entre Transformação Pessoal e Socioambiental
No dia 23 de maio, a Escola de Negócios da PUCPR realizou evento em parceria com a organização Design ao Vivo e o Instituto Caminho do Meio (ligado ao Centro de Estudos Budistas Bodisatva – Sukhavati). O encontro contou com a presença ilustre de David Robert Loy, renomado escritor e professor de filosofia budista e comparada, atualmente afastado da academia. Loy possui uma trajetória acadêmica impressionante, com um bacharelado pelo Carleton College, estudos de filosofia analítica na King’s College, Universidade de Londres, mestrado na Universidade do Havaí e doutorado na Universidade Nacional de Cingapura.
O evento foi dividido em dois diálogos principais:
O primeiro diálogo foi sobre Gestão Consciente e Sustentabilidade Empresarial, que contou com a participação de especialistas como Aline Scarpin (Hotmilk – Ecosistema de Inovação da PUCPR), Débora Rocha (Sistema B), Simone Venâncio (Capitalismo Consciente) e Paulo Cruz (Inner Development Goals – IDG). A conversa foi mediada pela Prof. Mari Regina Anastácio da Escola de Negócios da PUCPR.
Na sequência, o segundo diálogo foi sobre Economia Verde, Inovação Social e Ecodarma. O encontro contou a presença de Gabi Garcez Duarte (PUCPR) discutindo economia verde na moda e Rafael Camargo (PUCPR) abordando inovação social e construção de comunidades. A conversa foi mediada pela Daniella Michelena.
A Prof. Mari Regina Anastácio, mediadora do primeiro painel e representante da Escola de Negócios da PUCPR, destacou a relevância do evento:
“Este evento foi uma oportunidade para aprofundar a Gestão e Liderança Consciente com a participação de importantes movimentos que estão com atuação internacional, nacional e local, como Sistema B, Capitalismo Consciente e Inner Development Goals (IDG). Na Escola de Negócios da PUCPR, estamos comprometidos em integrar esses temas em nosso ensino, pesquisa e projetos de extensão. Acreditamos que formar líderes conscientes e responsáveis é essencial para enfrentar os desafios globais atuais. Nosso foco é desenvolver em nossos estudantes além de Social skills, algo muito forte em nossa Universidade, também Green skills.” relatou a professora.
Empresas que adotam práticas sustentáveis conseguem não apenas melhorar sua imagem junto aos consumidores, mas também aumentar sua resiliência e eficiência a longo prazo. A transformação pessoal dos líderes e colaboradores, promovendo valores como empatia, responsabilidade e ética, é essencial para fomentar um ambiente corporativo que prioriza o bem-estar coletivo e o desenvolvimento sustentável.