Escola de Negócios da PUCPR recebe visita de professor de universidade alemã
Visita contou com uma conversa entre o professor e os estudantes do curso de Administração Internacional
A Escola de Negócios da PUCPR recebeu a visita do professor Johannes Hirata, docente de Economia da Hoschschule Osnabrück, University of Applied Sciences, da Alemanha. A universidade alemã possui parceria de dupla diplomação com a Escola de Negócios da PUCPR, nos cursos de Administração Internacional e IBP (International Business Program). O programa permite o intercâmbio entre os estudantes das instituições.
Segundo a professora Juliana Costa, coordenadora adjunta dos cursos de Administração, Administração Internacional e IBP, a visita “estreitou as relações com a Escola de Negócios da PUCPR, especialmente com o curso de Administração Internacional, que neste semestre enviará dois estudantes para dupla diplomação para a Universidade de Osnabrück, na Alemanha”.
Pela manhã, o professor Hirata participou de uma reunião com o Decano da Escola de Negócios, professor Bruno Fernandes, o Agente de Internacionalização da Escola, professor Carlos Fontanini, professor Allan Inácio, que é Coordenador dos cursos de Administração, Administração Internacional, IBP e Negócios Internacionais, professora Juliana Costa e o professor Karlan Muniz. Depois deste encontro, o professor Hirata participou de um bate-papo com os estudantes, com a presença dos professores Allan, Juliana, Karlan e Caio Camargo. Esta segunda conversa estava incluída no Programa de contraturno de Vivências Práticas Internacionais.
A professora Juliana Costa ainda ressalta a importância da internacionalização: “A internacionalização é um aspecto importante para a Escola de Negócios da PUCPR e o bom relacionamento entre os parceiros mantém vivos os acordos e o envio e recebimento de estudantes”.
Sobre a conversa com os estudantes, o professor Hirata apresentou sua instituição e depois comentou sobre a vida e cultura na Alemanha, falando um pouco sobre as diferenças das instituições de ensino locais.