Transformação: estudantes dos programas internacionais da Escola de Negócios participam de bate-papo sobre mudanças nas organizações
Ana Valois, que atua com Gestão de Portfólio, Projetos e Processos, abordou a necessidade da transformação organizacional frente à pandemia
No dia 30 de março, os estudantes dos programas internacionais da Escola de Negócios da PUCPR, o International Management Program (IMP) e o International Business Program (IBP) participaram de um bate-papo online com Ana Valois, profissional do mercado especialista em Educação, Finanças e Gestão da Tecnologia da Informação, com formações na Argentina e França. No encontro, a profissional conversou com os estudantes sobre a necessidade da transformação organizacional frente ao cenário da pandemia de Covid-19.
Valois trabalha com Gestão de Portfólio, Projetos e Processos com ênfase na área de TI de multinacionais. Ela possui certificação em Project Management Professional (PMP) e Black Belt em Lean Six Sigma, uma metodologia que visa a melhoria nos processos de uma empresa focando na redução da variabilidade e diminuição ou eliminação de desperdícios.
Método Vivências Práticas
Utilizando exemplos, os estudantes foram expostos às práticas de transformação de micro, pequenas, médias e grandes empresas do Brasil e do exterior frente às mudanças que vêm ocorrendo há um ano. Além disso, Valois fez um paralelo entre as teorias de transformação organizacional e as mudanças na vida de um profissional, falando sobre sua trajetória e a mudança de rumo do mercado para a academia.
Para a Professora Juliana Noschang, tutora do Programa Vivências Práticas dos programas internacionais da Escola de Negócios, a importância do estudo formal é de extrema valia na vida profissional. “A conversa foi importante para demonstrar que as transformações são inerentes à atividade gerencial bem como à vida. Estar preparado para quando elas chegarem é o que irá diferenciar o profissional”, reforça.
O Professor Caio Camargo da Silva, que também atua como tutor dos estudantes dos programas internacionais, ressalta a importância da dinâmica mercadológica mundial. “O que foi colocado durante o encontro é fundamental para os nossos estudantes terem convicção de que estão no caminho certo. A única maneira de se sobressair em momentos de crise é adquirir conhecimento” conclui o professor.