PUCPR vence prêmio nacional de Experiência do Cliente
A Universidade é líder no segmento de Ensino Superior Presencial, em premiação nacional que reconhece as empresas mais recomendadas pelos clientes
A PUCPR é a vencedora nacional do prêmio Experience Awards 2023, no segmento de Ensino Superior Presencial. Promovido pela SoluCX, em parceria com a revista Exame, a premiação reconhece e certifica as organizações que se destacam pela excelência no atendimento ao cliente.
Entre as 30 marcas avaliadas na categoria, por mais de 25 mil opiniões de consumidores, a PUCPR conquistou o único troféu, reconhecendo a Universidade com o melhor NPS em Educação Superior Presencial do país. O NPS (Net Promoter Score) é uma métrica que avalia a satisfação do cliente e a disposição dele em recomendar um serviço. Na edição anterior, a vencedora desta divisão foi a Universidade Mackenzie, de São Paulo.
A conquista representa para toda a comunidade acadêmica um reconhecimento pelo trabalho realizado por professores, colaboradores e técnico-administrativos para oferecer uma experiência memorável para o estudante durante toda a jornada universitária na Instituição.
Sobre a premiação Experience Awards 2023
A Experience Awards avalia as marcas a partir da metodologia NPS, por meio de um painel com milhares de consumidores em todo o país. Na edição de 2023, o evento foi dividido em 6 edições nos setores de utilities, mobilidade, varejo, financeiro, saúde, seguros, turismo, educação, indústria e telecom. Mais de 1600 marcas foram avaliadas e mais de 1 milhão de opiniões de consumidores ouvidas, nas 69 categorias do evento.