Graduação 4D

Graduação 4D - 16 jul 2024

Parceria entre PUCPR e SESCOOP/PR beneficia a capacitação profissional do cooperativismo

Ação promove condição especial para curso de Agrodigital na Graduação 4D da Universidade

O mundo do agronegócio está cada vez mais tecnológico e, em vista de ampliar as visões de cooperados e beneficiados paranaenses, a PUCPR firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Paraná (Sescoop/PR). A colaboração oferece condição especial na graduação Agrodigital, curso digital da Universidade.

O Sescoop/PR tem como objetivo auxiliar no ensino de formação profissional e da promoção social dos trabalhadores e dos associados das cooperativas paranaenses. A oferta especial da graduação, voltada para o agronegócio, é uma oportunidade de ampliar os conhecimentos e aprimorar a tecnologia de produção dos cooperados e beneficiados.

A parceria fornece condição especial na graduação em Agrodigital, que tem início das aulas em agosto. O curso tem duração de dois anos, de forma online, e é focado na revolução digital na agricultura. O estudante terá acesso a conteúdos atuais e de relevância sobre o cultivo agrícola, que já transcende os métodos tradicionais e adota uma tecnologia avançada para otimização de produção.

O profissional especializado nesse campo é capaz de desempenhar um papel essencial para o futuro da agricultura, como planejamento, desenvolvimento e gestão das tecnologias digitais – entre elas sensores, dispositivos IoT (Internet das Coisas), análise de dados, automação e softwares.

Além disso, o mercado agrodigital promove eficiência, produtividade e sustentabilidade na atividade agrícola. Essa evolução emerge com demanda crescente de profissionais qualificados, ideal para cooperativas que desejam estar a par das novidades do mundo da agricultura.

Quer saber mais? O WhatsApp (41) 98506-1944 está disponível para mais informações!