Destaque - 15 jul 2022

Ajuste acadêmico começa no dia 18/07, fique atento e faça o seu!

Processo acontecerá de acordo com a Jornada de Rematrícula; confira os horários e prazos

Na segunda-feira, 18 de julho, começa o processo de ajuste acadêmico na PUCPR. Este é o momento de organizar a sua grade curricular com disciplinas obrigatórias e eletivas.

Preparamos algumas perguntas para te ajudar:

Por que fazer o ajuste acadêmico nos primeiros dias de abertura da Jornada de Rematrícula?

Além de conferir seus status atual no sistema, você pode garantir sua vaga, pois as turmas têm limite de vagas.

Ainda não fiz minha rematrícula, posso fazer o ajuste?

Estão aptos a fazer os Ajustes Acadêmicos os estudantes que já realizaram a rematrícula e efetivaram a quitação do boleto. Se você ainda não quitou o boleto da rematrícula, regularize sua situação. A liberação para as alterações ocorre em até três dias úteis após o pagamento.

Qual a data e horários disponíveis para cada Câmpus e Escola?

18/07 (Segunda-Feira) | Escola de Educação e Humanidades, Negócios, Direito e Câmpus Londrina e Toledo;

19/07 (Terça-Feira) | Escola de Belas Artes e Escola Politécnica;

20/07 (Quarta-Feira) | Escola de Medicina e Ciências da Vida.

É importante lembrar que o Ajuste Acadêmico é liberado em até 3 dias úteis após o pagamento do boleto de rematrícula*

*Caso o estudante tenha realizado a rematrícula tardia (após o vencimento do dia 06 de julho) atente-se para o prazo de confirmação de pagamento e para o prazo de liberação do sistema de ajuste acadêmico.

Tenho bolsa/financiamento: Para estudantes que possuem algum tipo e bolsa/financiamento integral e suas mensalidades subsidiadas 100%, o ajuste acadêmico é liberado automaticamente nas datas do calendário acima, após a confirmação do contrato.

Até quando posso realizar o ajuste acadêmico?

Até o início das aulas é possível realizar o ajuste acadêmico, todavia, não deixe para realizar o ajuste acadêmico após esse momento, lembre-se que as disciplinas têm limite de vagas, assim como o impacto financeiro em sua semestralidade varia de acordo com a inclusão e exclusão de disciplinas dentro das datas de processamento financeiro da mensalidade. (Confira mais informações em Boleto pós-ajuste)

Processo de Ajuste

Acesso nosso site especial da Jornada de Rematrícula e confira todas as informações, outras perguntas frequentes e tutoriais para facilitar seu processo:

ACESSAR JORNADA DA REMATRÍCULA

Para fazer os ajustes, você deve acessar a plataforma Web Aluno e clicar no menu Rematrícula Graduação/ Ajuste Acadêmico. Assim, você efetiva as mudanças, tem autonomia e, ainda, simula o valor da mensalidade em cada cenário.

ACESSAR WEB ALUNO