Biblioteca Pública do Paraná tem sessão do filme “Cativas: Presas Pelo Coração” no sábado (15/10)
Documentário da cineasta Joana Nin será exibido no Auditório Paul Garfunkel e terá bate-papo com a diretora
O documentário Cativas: Presas Pelo Coração, da cineasta Joana Nin, acompanha sete mulheres que são casadas com presidiários. O filme investiga como são estes casamentos e o que eles são capazes de construir ou destruir, por meio de relatos emocionados, cartas decoradas e um acesso à intimidade dos casais. A produção foi lançada em parceria com a GNT e recebeu menção honrosa no Festival do Rio, em 2013.
A exibição será feita no próximo sábado, dia 15 de outubro, no Auditório Paul Garfunkel, na Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba. A sessão, que começa às 10 horas, terá a presença da diretora e faz parte do projeto Cineclube Terra em Transe.
O Cineclube Terra em Transe é um projeto do curso de Cinema da PUCPR, que tem como objetivo conectar a comunidade com os realizadores locais e ajudar na formação de repertório do público. O projeto ocorre duas vezes ao mês, em sessões em diferentes espaços da capital paranaense.
Conheça a diretora
Joana Nin é cineasta, dedicada a projetos audiovisuais com temas sensíveis e de impacto social. Seus dois primeiros longas documentários como diretora estrearam em salas de cinema: Cativas – Presas pelo Coração (2015) e Proibido Nascer no Paraíso (2021). Atualmente está na fase de edição do seu terceiro longa-metragem documentário como diretora, Os 80 Gigantes, sobre uma companhia de teatro de bonecos gigantes que renasce das cinzas; e terminando as filmagens de A Vila dos Três Apitos, sobre Noel Rosa e a Vila Isabel, seu berço musical.
Sessão e debate do filme “Cativas: Presas pelo Coração”
Quando: 15 de outubro de 2022, às 10h
Onde: Auditório Paul Garfunkel, na Biblioteca Pública do Paraná, na Rua Cândido Lopes, 133, no Centro de Curitiba.
Entrada gratuita.