Notícias - 04 jun 2024

Boletim dá visibilidade aos projetos e articulações de Março e Abril na Casa de Francisco e Clara PUCPR

Edição celebra diversidade das culturas indígenas e destaca ações de educação e promoção do trabalho digno junto à Vila Torres

Já está disponível para download gratuito edição que reúne as principais atividades promovidas na e com a Casa de Francisco e Clara PUCPR, referentes ao 2° bimestre do ano. Confira a seguir alguns destaques da edição:

Colmeia Lab promove articulações educativas

Saiba dos avanços dos “Diálogos Comunitários” com instituições de educação do território. Iniciativa é desenvolvida pela Casa com organizações sociais, escolas, universidade e atores do campo educacional e parceria do Centro de Inovação Social SESI.

Culturas Indígenas

A seção de “Dicas Culturais” traz propostas de livros, relatório, desenho animado,  programa documental e de discurso do Papa, sendo todos voltados à reflexão sobre as pautas dos povos originários.

Depoimentos de jovens da Vila Torres

Aprovados(as) no Processo Seletivo que proporciona bolsas de estudo e bolsas-auxílio a moradores(as) da Vila, compartilham suas experiências de contato com a universidade.

Solidariedade na PUCPR

Acompanhe informações sobre formações e práticas voluntárias realizadas pela Envolve – Incubadora de Voluntariado PUCPR na Casa de Francisco e Clara. Alta participação de migrantes e refugiados(as) no Programa Lampedusa também é foco desta seção.

Integração ao Festival Universitário PUCPR

Casa de Francisco e Clara e Núcleo de Articulação em Rede desenvolveram três atividades durante evento especial. Acompanhe  informações sobre o evento “A Casa Dialoga: Fraternidade e Amizade Social”, “Open House na Casa de Francisco e Clara”, “Sal da terra e luz do mundo: oficina de velas” e bate-papo “Conexões Solidárias: workshop online de solidariedade”.

Conheça o Território

Conheça um pouco da história do Marista Escola Social Esperança, recém-inaugurado com a missão se te tornar referência nacional em educação infantil para outras escolas do Grupo Marista.

Outros destaque

Conheça o subsídio para rodas de conversa sobre a Economia de Francisco e Clara, a visita da Diretoria de Planejamento Estratégico da PUCPR, atividades de cessão de espaço, resultados do Feirão do Emprego para Jovens Aprendizes e muito mais em nosso boletim!

BAIXE O BOLETIM AQUI!