Boletim de Inflação na Cesta Básica, do curso de Economia da PUCPR, atinge mais de 20 milhões de pessoas em quatro dias
Alto impacto é resultado da divulgação em 60 meios de comunicação locais e nacionais; Boletim publicado mensalmente é inédito
Em apenas quatro dias, o Boletim de Inflação na Cesta Básica, um índice inédito produzido por professores do curso de Economia da Escola de Negócios da PUCPR, atingiu um público de mais de 20 milhões de pessoas por meio da publicação dos resultados do estudo em reportagens produzidas por diversos veículos de comunicação locais e nacionais. Os dados contabilizados referem-se ao período entre os dias 18 e 21 de março de 2022.
No total, foram 62 veículos de comunicação do país que repercutiram os resultados encontrados no Boletim de Inflação na Cesta Básica. Dentre esses veículos estão o jornal Folha de São Paulo, a rádio BandNews, CBN, os sites Yahoo!, IstoÉ Dinheiro e Gazeta Brasil, além de programas jornalísticos das emissoras RPC TV, TV Cultura e TV Evangelizar.
Segundo o coordenador do curso de Economia da PUCPR, professor Jackson Bittencourt, “foi possível observar que a inflação na Cesta Básica, em alguns períodos, foi superior ao índice geral, o IPCA, promovendo uma perda no poder de compra justamente nas famílias de rendimento mais baixo”.
O Boletim de Inflação na Cesta Básica é publicado mensalmente e disponibilizado no Blog do curso.
O índice é inédito, pois leva em consideração a inflação apenas nos produtos da cesta básica no Brasil.
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