Com tema “esperançar”, Educere promoverá reflexões sobre práticas educacionais
Evento ocorrerá de 25 a 28 de setembro, de maneira híbrida
O XVI Congresso Nacional de Educação – Educere, voltado para profissionais de ensino, pesquisadores, estudantes da graduação e pós, será realizado de maneira híbrida, na PUCPR Câmpus Curitiba, de 25 a 28 de setembro.
O evento deste ano tem como objetivo promover reflexões sobre formação, prática e pesquisa educacionais, em um contexto globalizado, diversificado e de forte demanda social, promovendo discussões sobre o tema “esperançar”.
O tema esperançar convida ao movimento, à construção coletiva e democrática, para levar adiante o diálogo respeitoso e inclusivo da ética e da sustentabilidade. O esperançar deseja fazer de outro modo para o bem-estar coletivo, das gerações atuais e futuras.
“É preciso ter esperança, mas ter esperança do verbo esperançar; porque tem gente que tem esperança do verbo esperar. E esperança do verbo esperar não é esperança, é espera. Esperançar é se levantar, esperançar é ir atrás, esperançar é construir, esperançar é não desistir! Esperançar é levar adiante, esperançar é juntar-se com outros para fazer de outro modo”. (PAULO FREIRE)
Seminários em conjunto
Serão realizados paralelamente o VII Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação – SIRSSE e o IX Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente (SIPD/Cátedra Unesco).
Interessados podem se inscrever aqui.
Notícia relacionada
Leia o conteúdo “Esperançar em roda: diálogos interdisciplinares” sobre a programação e abordagem do evento.