Encontro de lançamento de evento sobre cooperativismo na América Latina sediado pela PUCPR está com inscrições abertas
Evento online será realizado no dia 22 de novembro
Estão abertas as inscrições para o encontro de lançamento do evento XII Encuentro de Investigadores en Cooperativismo de América Latina (EILAC), que será sediado pela PUCPR em 2022. O evento de lançamento será realizado online, no dia 22 de novembro, a partir das 14h. As inscrições são abertas para o público geral e podem ser feitas gratuitamente.
O encontro é voltado para todos os interessados no tema, que nesta edição abordará “O Futuro das Cooperativas e o Cooperativismo do Futuro: identidade e resiliência em tempos de (pós) pandemia”. A temática proposta visa promover reflexões sobre a consolidação das cooperativas como importante instrumento de desenvolvimento econômico, socioambiental e cultural na América Latina.
Além do lançamento oficial do evento, a programação prevê momento cultural de boas-vindas e duas palestras. A primeira traz a convidada Graciela Fernandez para falar sobre Desafios do cooperativismo e contribuições da pesquisa sobre cooperativismo, e a segunda conta com Claudia Sanches, Mirta Vuotto e Tania Zanella, abordando a Importância da interação entre a pesquisa, as cooperativas e eventos como o EILAC.
XII EILAC
O Brasil foi escolhido como sede do XII EILAC por um grupo formado por pesquisadores vinculados a 18 universidades da América Latina. O evento ocorrerá no formato virtual, com uma extensão presencial no Câmpus Curitiba da PUCPR, entre os dias 27 e 29 de julho de 2022.
Saiba mais sobre a programação.
PUCPR e Cooperativismo
A Escola de Negócios da PUCPR oferece o Programa de Pós-Graduação em Gestão de Cooperativas (PPGCOOP), único programa da área no Brasil e da América Latina. O PPGCOOP é um Mestrado Profissional que possibilita ao estudante desenvolver sua capacidade gerencial empreendedora, prestar consultoria interna ou externa, exercer funções de direção ou gerência, bem como lecionar em escolas e/ou instituições de ensino superior no campo da Gestão e Cooperativismo. O curso é avaliado com conceito 4 pela CAPES (Coordenação e Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).