Estão abertas as vagas para pacientes modelos do curso de Especialização em Harmonização Orofacial da PUCPR
Procedimentos são indicados para rejuvenescimento e harmonização facial
O curso de Especialização em Harmonização Orofacial da PUCPR está com vagas abertas para os seguintes tratamentos:
– Toxina botulínica (Botox®) – linhas de expressão, sorriso gengival, apertamento dentário, bruxismo;
– Preenchimento com ácido hialurônico – lábios, contorno mandibular, maçã do rosto, bigode chinês, linha de marionete;
– Bioestimuladores de colágeno;
– Microagulhamento com ativos;
– Fios de sustentação para lifting facial.
Esses tratamentos têm como objetivo o cuidado integral de quem busca rejuvenescimento facial e melhora da autoestima.
Casos em que são indicados
A professora Michelle Santos Vianna explica que eles são indicados para amenizar rugas estáticas e dinâmicas (pé de galinha, cara de bravo, rugas na testa) e reestruturar a pele (manchas e flacidez), melhorando a sua qualidade com estímulo de produção de colágeno.
É possível também restabelecer o contorno facial perdido ao longo dos anos, promover rejuvenescimento da face por meio de preenchimento com ácido hialurônico (bigode chinês, linha de marionete, contorno mandibular, entre outros), harmonizar os terços da face e o perfil facial.
Além das indicações estéticas, vale destacar o uso terapêutico da toxina botulínica em casos de bruxismo e apertamento dental.
Os procedimentos podem ser realizados por cirurgiões-dentistas devidamente inscritos em conselho de classe (Conselho Regional de Odontologia – CRO).
Perfil dos pacientes
O procedimento pode ser feito por homens e mulheres, a partir de 18 anos, ou em processo de envelhecimento, que queiram ressaltar, melhorar a beleza de forma natural e discreta com procedimentos minimamente invasivos.
A professora Giovanna Andraus Kirsten explica sobre a duração dos resultados dos procedimentos. “A duração é temporária e está diretamente relacionada com os cuidados e o estilo de vida do paciente, sendo necessário um planejamento de execução e outro de manutenção do resultado”, detalha.
Os pacientes que desejam realizar os procedimentos recebem orientações, na primeira consulta, referentes aos cuidados pré e pós.
Os valores variam de acordo com o material e a quantidade utilizada, de acordo com o planejamento inicial feito em conjunto com os pacientes. O procedimento é feito rapidamente, entre 30 a 60 minutos, em média.
Para realizar os procedimentos é necessário agendar a avaliação por meio do telefone da Secretaria da Clínica Odontológica da PUCPR: 3271-1603.