Destaque - 07 mar 2023

Evento “Let´s PUCPR – viva a sua multiversidade” receberá calouros e veteranos

Conheça a programação especial para cada Câmpus

Imagem com fundo roxo com frase destacada em branco e amarelo escrito "Acolhida Cultural PUCPR 2023"

Com o tema “Let´s PUCPR – viva a sua multiversidade”, unimos a Semana de Integração dos estudantes com a Acolhida 2023. O evento será realizado de 27/02 a 09/03 e apresentará as possibilidades de carreira, pesquisa, intercâmbio e muito mais que a instituição oferece.

Na Semana da Integração (27/02 a 03/03) será realizada as boas-vindas aos estudantes passando informações básicas da universidade: carteirinha, manual do calouro, serviços, calendário acadêmico e sistemas de uso.

No dia 27/02 o Diretório Central de Estudantes (DCE) fará um tour pelo Câmpus com os calouros. A partir dessa data a carteirinha e o manual do estudante podem ser retirados na secretaria de cada bloco.

De 28/02 a 03/03 tem uma programação especial para conhecer os serviços do Câmpus e integração com os professores de cada curso e muito mais.

Nos Câmpus Toledo e Londrina a Semana da Integração acontecerá nos dias 28/02, 01 e 02/03.

Em Toledo a recepção de boas-vindas será realizada com palestras sobre algumas áreas que a PUCPR tem: PUC Carreiras, Pesquisa, Internacionalização e Empreendedorismo.

Em Londrina será realizada a transmissão do talk show Creare, Walking tour pelo Câmpus, conversa com os coordenadores e professores dos cursos, apresentação da bateria dos estudantes e áreas que só a PUCPR tem.

Na primeira semana de aula (06/03 a 10/03) fique tranquilo(a) que iremos ajudar a encontrar o que precisa no Câmpus, a Universidade tem mapas espalhados em vários totens para facilitar a sua localização, QR Codes com o ensalamento online e a equipe da Central de Informações, que ficará na área externa próxima ao bloco azul (Câmpus Curitiba), também poderá ajudar.

A Acolhida Cultural (09/03) é um momento festivo muito esperado por calouros e veteranos. Por isso, os estudantes serão dispensados das aulas em horários diferenciados para aproveitar tudo o que o evento oferece.

No Câmpus Curitiba a Acolhida será na Praça Cívica e nas pirâmides entre os blocos azul e amarelo. Relembrando o estilo de festivais de música e cultura, os espaços multiversos reunirão as áreas “Só a PUCPR tem” e nos shows estão: Caiu No Cavalo Babão, Tangerim, Mitay e Pagode da Sasá.

O evento também terá karaokê, fliperama, jenga gigante, cabine fotográfica, apresentação das Baterias das Atléticas e das Cheers, Projeto Focinhos, escape 60 do Projeto Vida Universitária (PVU) sorvetes e food trucks.

Nos Câmpus do interior serão realizadas apresentações com DJs locais, experiência 360 com vídeo e distribuição de brindes e sorvetes.

Os estudantes podem ganhar brindes especiais por meio das raspinhas. Para participar é necessário visitar as tendas do multiverso, realizar alguma atividade disponível e pegar uma raspinha para trocar na lojinha de brindes PUCPR oficial.

Consulte as informações sobre a Semana da Integração e da Acolhida aqui.