Filme paranaense Ferrugem será exibido gratuitamente na PUCPR no próximo sábado, dia 4 de junho
Sessão terá a presença de Alexandre Rogoski, diretor de som do longa-metragem de 2018 dirigido por Aly Muritiba
O filme paranaense Ferrugem (2018) será exibido no quinto encontro do Cineclube Terra em Transe, que ocorre no sábado, dia 4 de junho, às 10 horas, no Auditório Carlos Costa, no primeiro andar do Bloco Verde, da PUCPR, em Curitiba. Após a sessão, o público participa de um bate-papo sobre sound design, com o diretor de som Alexandre Rogoski. A entrada é gratuita.
O longa-metragem narra a trajetória de Tati, uma adolescente que adora postar sobre a própria vida nas redes sociais. Um dia, algo privado dela é compartilhado no grupo de WhatsApp da escola e ela precisa lidar com as consequências. O elenco tem Tiffanny Dopke, Giovanni de Lorenzi, Enrique Díaz.
O Cineclube Terra em Transe é um projeto do curso de Cinema da PUCPR, que tem como objetivo conectar a comunidade com os realizadores locais e ajudar na formação de repertório do público. A atividade ocorre duas vezes ao mês, em sessões em diferentes espaços da capital paranaense. O encontro do dia 4 de junho será o último deste semestre. O projeto retorna com uma nova programação em agosto.
Alexandre Rogoski é Bacharel em Produção Sonora pela UFPR e Especialista em Comunicação Audiovisual pela PUCPR. É supervisor de som e mixador de cinema.
Trabalhou como supervisor de som em dezenas de longas-metragens, entre eles: “Ferrugem”, “Para a minha amada morta”, “Circular”, “Morgue Story”, “Lamento”, “A Batalha de Shangri-lá”, “Avó 19 e o Segredo do Soviético”, “O Bem Aventurado” além de mais de 60 curtas-metragens e diversas Séries de TV/Streaming como a recente “Caso Evandro” da GloboPlay.
Por seu trabalho de desenho de som e mixagem foi premiado nos festivais de Gramado (Ferrugem), Kinoarte de Londrina (Brasil/O Estacionamento), Curta Taquary (Tereza/O menino e ovo), Curta Santos (Tarântula), Festival SESC de cinema (Leste Oeste) e Festival Cine Música (Para Minha Amada Morta).
Cineclube Terra em Transe – Ferrugem
Quando: 4 de junho de 2022, às 10h
Onde: Auditório Carlos Costa, no primeiro andar do Bloco Verde, da PUCPR, na Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho, Curitiba.
Entrada gratuita.