Intercâmbio - 01 jul 2024

Inscrições para intercâmbio acadêmico e dupla diplomação da PUCPR estão abertas até 9 de agosto

Oportunidade é voltada para estudantes da graduação da PUCPR; saída acontece no 1º semestre de 2025

Estudantes de graduação que desejam obter a experiência de estudo no exterior já podem se inscrever para o intercâmbio acadêmico ou dupla diplomação da PUCPR. As inscrições vão até dia 9 de agosto, com saída no 1º semestre de 2025.

O Intercâmbio Acadêmico possibilita os estudos no exterior por um ou dois semestres, em uma das universidades parceiras da PUCPR. A escolha do destino fica a critério do próprio estudante, que pode contar com aconselhamento do coordenador do curso, agentes de internacionalização e da PUCPR Internacional. Após o retorno para o Brasil, é possível solicitar aproveitamento de créditos das disciplinas cursadas no exterior, que deverão passar por análise da coordenação. Para se inscrever, acesse aqui.

Já a Dupla Diplomação é uma modalidade de intercâmbio de longa duração, pois o estudante permanece na universidade de destino por dois a quatro semestres. Após a finalização do curso, o intercambista recebe dois diplomas: da PUCPR e o da instituição parceira. Para a escolha do programa, é necessário acompanhar editais específicos, disponíveis aqui. Questões acadêmicas devem ser abordadas com a coordenação de cada curso.

A PUCPR oferece a todos os seus intercambistas a isenção* de mensalidade durante o período de estudos no exterior. Além disso, o estudante também é isento de valores na universidade de destino. Vale destacar também que o intercâmbio é destinado para todos os estudantes de graduação presencial, semipresencial e EAD.

Quer saber mais? Acesse o site: https://www.pucpr.br/estudante/graduacao/experiencia-internacional/

*exceto para os estudantes do curso de Administração Internacional, conforme contrato assinado.