Identidade PUCPR

Identidade PUCPR - 23 jul 2024

Instituto Ciência e Fé PUCPR promove experiência de campo com projeto de Astronomia

A experiência foi realizada na Fazenda Experimental Gralha Azul (FEGA) da PUCPR

O projeto Ampliando Olhares: astronomia e a busca humana por sentido, uma iniciativa do Instituto Ciência e Fé PUCPR e da Arena Digital PUCPR, realizou no último dia 27 de junho, uma atividade de campo. Nos deslocamos até a Fazenda Experimental Gralha Azul (FEGA) da PUCPR, que fica em Fazenda Rio Grande, para uma experiência de imersão no campo da observação astronômica.

Mais longe das luzes da cidade, o ambiente favoreceu uma melhor experiência para observação de céu profundo. Foi um momento muito rico de troca de experiências e de contemplação da Criação.

Fazemos aqui um agradecimento muito especial ao coordenador da FEGA, Mateus Pelissari de Macedo, que gentilmente oportunizou o espaço para a realização do projeto e nos acolheu com muita disposição e cordialidade; assim como a Vitória, que nos deu todas as informações necessárias e esteve sempre muito atenta aos detalhes para que o encontro acontecesse da melhor maneira possível.

Também destacamos a parceria e a presença significativa do nosso amigo Sérgio, proprietário da Empresa Bazar da Astronomia, que disponibilizou seus telescópios e todo seu conhecimento para engrandecer ainda mais as experiências de observação.

O calendário para os encontros do próximo semestre em breve será divulgado no site da PUCPR e no Instagram da Identidade (@identidadepucpr).