Rocket

Rocket - 29 maio 2024

Maratona Rocket: PUCPR e RPC lançam maratona de inovação!

O evento convida os universitários e entusiastas a buscar uma solução inovadora para o combate das mudanças climáticas

No próximo sábado, dia 8 de junho, acontece o Maratona Rocket, uma nova edição do desafio que juntará os estudantes e outros interessados em inovação por 12 horas para chegar a um resultado: combater as mudanças climáticas por meio da inteligência artificial.

O Maratona Rocket funcionará da seguinte maneira: nos estúdios RPC, os candidatos terão 12 horas para trabalhar em equipe, em um formato Ideathon, com criatividade e resiliência para chegar em uma solução inovadora que combata as condições climáticas.

Durante esse período os candidatos serão avaliados por grandes nomes do mercado e serão orientados para a entrega final da solução. No final do desafio, o público escolha os três melhores trabalhos e o vencedor, que será anunciado no Connect Week, no dia 21 de junho.

Os aptos para participar do Maratona Rocket são: universitários e entusiastas da inovação, a partir disso você pode realizar sua inscrição em grupo ou individual. Os grupos serão compostos de 4 a 5 membros, de dois cursos diferentes pelo menos. No final, serão formadas 10 equipes para o desafio.

As inscrições estão validas até a próxima terça-feira, dia 4 de junho, enquanto no dia 6 serão conhecidos todos os selecionados e no dia 8 acontece a Maratona Rocket.

SAIBA TUDO SOBRE A MARATONA