Nota oficial

Nota oficial - 13 maio 2024

Nota de apoio às vítimas das tragédias climáticas no Rio Grande do Sul

É com profundo pesar que a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) tem acompanhado as notícias que assolam o Estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias. Neste momento de dificuldade, queremos expressar nossa solidariedade e apoio aos gaúchos que estão enfrentando as consequências devastadoras das inundações, de modo específico à comunidade acadêmica da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), a qual não tem medido esforços para auxiliar seus estudantes, professores, colaboradores e toda comunidade.

As imagens e relatos que chegam a nós através da Reitoria da PUCRS e da Província Marista Sul-Amazônia são comoventes e nos fazem refletir sobre a fragilidade humana diante das forças da natureza. Sabemos que muitas famílias perderam seus lares, seus bens e, infelizmente, alguns perderam também entes queridos.

Neste momento de dor e desamparo, é fundamental que nos unamos em um gesto de solidariedade e compaixão. Encorajamos todos os membros da comunidade da PUCPR, bem como a sociedade em geral, a contribuir com doações e ações que possam ajudar a amenizar o sofrimento daqueles que foram afetados por essa tragédia.

Expressamos ainda nossa admiração pela força e resiliência do povo gaúcho diante desta adversidade. Que possam encontrar conforto e apoio mútuo neste momento difícil. E que a esperança e a solidariedade prevaleçam, e que juntos possamos superar esta crise e reconstruir o que foi perdido e que tenhamos a coragem de cuidar da Casa Comum, como nos tem conclamado o Papa Francisco.

Participe da Campanha Solidária PUCPR: PUCPR participa de Campanha Solidária para arrecadação de doações às famílias do Rio Grande do Sul – PUCPR