Professoras da Escola de Direito da PUCPR são incluídas no repositório de juristas paranaenses do TJPR
Lista de juristas mulheres, elaborada pela Comissão de Igualdade e Gênero do TJ, reúne nomes de especialistas nas diversas áreas do direito
As professoras Doutora Vivian Lima López Valle (coordenadora do curso de especialização em licitações e contratos), Doutora Rita de Cássia Corrêa de Vasconcelos (coordenadora do curso de especialização em família e sucessões), Doutora Priscila Placha sá, Mestra Melissa Folmann (graduadas licenciadas) e Doutora Katya Kozicki (PPGD), da Escola de Direito da PUCPR, foram incluídas na lista de juristas mulheres, elaborada pela Comissão de Igualdade e Gênero do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, em atendimento ao art. 2º, parágrafos 1º ao 5º da Resolução CNJ nº 255/2018.
Segundo a manifestação da Exma Sra. Desembargadora Maria Aparecida Blanco de Lima, Presidente da Comissão, “o repositório visa reunir nomes de juristas mulheres especializadas nas diversas áreas do direito cuja produção intelectual e conhecimento possam contribuir para o aprimoramento do trabalho do Poder Judiciário, tanto como referência em peças processuais, em participações como palestrantes ou painelistas em eventos jurídicos como integrantes de comissões organizadoras e bancas examinadoras em concursos para a magistratura, como conforme na Recomendação CNJ n. 85/2021.”
Conheça a área de atuação na qual as docentes foram incluídas:
Dra. Vivian Lima Lopez Valle, na área de Direito Administrativo;
Dra. Rita de Cássia Corrêa de Vasconcelos, na área de Direito Processual Civil;
Dra Priscila Placha Sá, na área de Ciências Criminais (Direito Penal, Processo Penal e Criminologia);
Ma. Melissa Folmann, na área de Direito Previdenciário;
Dra. Katya Kozicki, na área de Teoria do Direito, Direito Constitucional e Eleitoral.