PUCPR é certificada como referência em experiência do cliente no setor de educação no Experience Awards
Premiação organizada pela SoluCX certificou as empresas que entregam as melhores experiências aos clientes, segundo os próprios consumidores
A PUCPR foi certificada como uma das marcas brasileiras que entregam as melhores experiências aos seus clientes. O reconhecimento veio durante o Experience Awards, uma premiação realizada pela SoluCX com a parceria da Beedoo, CamiX e Pridge e que reconhece e certifica as empresas referência em Experiência do Cliente, segundo os próprios clientes.
A premiação aconteceu no último dia 7 de novembro, em evento realizado pela SoluCX, no Cubo, em São Paulo, e ouviu mais de 1 milhão de clientes brasileiros para certificar 39 marcas, divididas em 4 categorias do setor de educação.
A lista total de empresas certificadas, a metodologia utilizada e outros dados sobre os setores podem ser consultados gratuitamente no “Report Oficial da Premiação“.
Sobre a metodologia
A metodologia utilizada na premiação é o NPS (Net Promoter Score), a métrica de satisfação do cliente mais popular do mercado. Por meio de um painel com mais de 1 milhão consumidores cadastrados, os clientes avaliam as marcas e deixam a sua percepção sobre elas, tornando a premiação 100% voz dos clientes. No site oficial da premiação é possível saber mais sobre a metodologia empregada.
Após a consolidação das opiniões, é estabelecida uma média de NPS em cada categoria. As marcas que atingirem o NPS de percepção acima da média da categoria, serão reconhecidas com a “Certificação Experience” e o selo “O Cliente Recomenda”, que mostra ao mercado e ao cliente final, o poder de recomendação da marca pelos próprios clientes.
De acordo com Tiago Serrano, CEO da SoluCX, o selo da certificação é um reconhecimento para as empresas que se preocupam com os clientes. “O Experience Awards possui a missão de valorizar as principais marcas do mercado que se destacam na valorização da experiência do cliente, expressando para milhares de consumidores os benefícios de cada uma delas e reconhecendo os esforços alcançados ao longo do ano”, diz.
Sobre o Experience Awards 2024
O Experience Awards é uma premiação organizada pela SoluCX em parceria com Gouvêa Experience, SOBREXP, Beedoo, CamiX, Pridge e Automotive Business. O evento tem o objetivo de reconhecer e certificar as empresas com o melhor NPS do Brasil em seus segmentos e, para isso, submete as marcas à avaliação em um painel com mais de 1 milhão de consumidores, garantindo que o resultado seja 100% voz do cliente.
Em 2024, foram avaliadas pelos consumidores mais de 1600 marcas nacionais, em setores como varejo, mobilidade, saúde, financeiro, seguros, telecomunicações, turismo, educação e outros. Ao todo, neste ano, foram 71 categorias nacionais com projeção de mais de 700 empresas premiadas com a “Certificação Experience”.
Neste ano a premiação contou com quatro cerimônias, sendo a primeira delas a “Edição Retail”, realizada em parceria com a Gouvêa Experience, no palco da Latam Retail Show em setembro. Em seguida, no mesmo mês, foram premiadas as marcas com melhor NPS no setor de saúde no II Congresso Internacional SOBREXP. No terceiro encontro, foram premiadas as categorias do setor automotivo na ABX24.
Por fim, em novembro, as demais categorias do mercado foram premiadas em um evento próprio da SoluCX, no Cubo, em São Paulo. Entre os setores premiados estão: serviços financeiros, seguros, telecom, turismo, educação, utilities, serviços e indústria
Sobre a SoluCX
A SoluCX é a parceira das empresas vencedoras na era das experiências, dando voz a mais de 60 milhões de clientes anualmente. Por meio de um ecossistema completo de soluções em Customer Experience, oferece educação, consultoria e tecnologia para gerar insights e ouvir clientes e colaboradores, além de reconhecer profissionais e empresas que se destacam na era da centralidade no cliente.