PUCPR firma convênio com Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR)
Estudantes poderão atender servidores do Tribunal e na EMCV
A Escola de Medicina e Ciências da Vida (EMCV) firmou convênio com o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) para que os estudantes possam auxiliar a população e atender aos servidores.
O auxílio a população será possível por meio da confecção de laudos técnicos elaborados pelo Núcleo de Auxílio Técnico ao Judiciário; visto que os laudos são oriundos de processos de judicialização de medicamentos ou equipamentos.
Os estudantes poderão participar de ações de prevenção e promoção à saúde promovidas pelo Tribunal de Justiça aos seus mais de 14 mil servidores. Eles também podem participar do setor de mapeamento e inteligência da saúde da instituição, o que é um ganho a uma incrível oportunidade.
Para o Reitor da PUCPR, Rogério Renato Mateucci, “os servidores do Tribunal de Justiça serão cuidados por uma grande porção de ‘Gente Boa’ (e gente boa é uma das características da comunidade PUCPR). Eles poderão frequentar as clínicas da Escola de Medicina e Ciências da Vida, tendo toda atenção necessária para os cuidados com sua saúde”.
Durante a cerimônia de assinatura do convênio, o presidente do TJPR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, convidou o Capelão do Tribunal para realizar uma mensagem sobre São Marcelino Champagnat, em alusão a data de aniversário.
Autoridades presentes
PUCPR
Entre os presentes estavam o presidente da Associação Paranaense de Cultura, irmão Vanderlei Siqueira dos Santos; o Decano da EMCV, professor dr. José Knopfholz, que também é médico concursado do Tribunal. O coordenador do curso de Medicina, professor dr. Jean Rodrigo Tafarel.
TJPR
Estavam presentes o segundo vice-presidente do TJPR, desembargador Fernando Antônio Prazeres; o corregedor da Justiça, desembargador Roberto Antônio Massaro; o ouvidor do TJPR, desembargador Ruy Alves Henriques Filho; a dra. Luciana Varella Carrasco, representando a primeira vice-presidente do TJPR; o decano do TJPR, desembargador Telmo Cherem; entre outras autoridades.
Filhos da PUCPR
O Decano da corte do Tribunal, Desembargador Telmo Cherem, que foi nosso professor por 14 anos, fez um resgate histórico da Universidade, relembrando o Reitor Osvaldo Arns, Irmão Dario.
O Presidente do TJPR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, também ficou emocionado ao mencionar que foi Marista e filho da PUCPR e, portanto, estava cumprindo uma missão ao assinar este convênio.
*com informações da assessoria