Destaque - 20 ago 2024

PUCPR Inaugura Novo Espaço de Extensão Universitária

Próximo ao SIGA, a Extensão Universitária é o mais novo espaço da Universidade que foca em ampliar a relação entre a comunidade acadêmica e o restante da sociedade

Na data de celebração do Dia do Marista, 15 de agosto, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) inaugurou um novo espaço no Câmpus: a Extensão Universitária.

Localizado ao lado do SIGA, o ambiente foi pensado para funcionar como um hub e ponto de referência para a ampliação da interação entre a comunidade acadêmica e a sociedade, fortalecendo o compromisso da instituição com a formação integral de seus e suas estudantes.

A inauguração contou com a presença de diversas autoridades da PUCPR, incluindo decanos, pró-reitores e o magnífico reitor Ir. Rogério Renato Mateucci, além de representantes do DCE-PUCPR, da Prefeitura de Curitiba, da Universidade Positivo, da UTFPR e participantes do Encontro da Câmara Sul do FOREXT.

De acordo com o Ir. Rogério, a extensão faz parte da história da nossa universidade e a inauguração do Espaço Extensão marca uma nova etapa nesta jornada, com a responsabilidade de valorizar a memória extensionista da PUCPR e construir novos caminhos alinhados às demandas que se impõem.

A inauguração também marcou o início da campanha “Nós somos a Extensão PUCPR” que pretende dar visibilidade à dimensão extensionista da nossa universidade e valorizar as iniciativas que a compõem.
No manifesto da campanha, lido pelo gestor da área de extensão, Rodrigo de Andrade, a PUCPR evidencia seu compromisso na construção de uma Extensão Universitária identitária, comprometida com os valores éticos, cristãos e maristas da instituição: “Nós somos a extensão PUCPR e queremos construir um caminho de aprendizagem e serviço, impactando significativamente a vida de cada estudante, formando virtuosos cidadãos e virtuosas cidadãs, e colaborando para a promoção do bem-comum, especialmente nas periferias geográficas e existenciais. Reafirmamos nosso compromisso em ser uma universidade pontifex, ou seja, construtora de pontes entre teoria e prática, tecnologia e humanismo, profissionalismo e cidadania, academia e comunidade”.