Fique por dentro - 27 mar 2019

PUCPR realiza evento sobre autismo

Com um objetivo de ter uma sociedade mais inclusiva, a PUCPR,os Colégios Maristas e o Centro Conviver realizarão no próximo dia 06 o evento “(Com)Vivendo com Autismo”. Na data, estarão presentes profissionais especializados e pessoas com o diagnóstico de Autismo para debater sobre educação, trabalho e diagnóstico, além de vivências e cotidiano das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

As inscrições do evento, que são restritas para colaboradores, estudantes e professores da PUCPR, podem ser feitas aqui. Confira a programação completa:

8h às 9h30: Abertura e debate sobre vida escolar e acadêmica

Participantes: Regiane de Cassia Ruivo Maturo (Colégios Maristas), Elisa Costa da Silva (estudante de ensino médio e autista) e Bruna de Almeida Santana (estudante universitária e autista).

9h30 às 10h30: debate sobre vida profissional

Participantes: Ana Lucia Lacerda Michelotto (PUCPR), Renato Augusto Spagnol (professor de inglês e autista) e Alex Rickli (advogado e autista).

11h às 12h: debate sobre diagnóstico e encaminhamentos

Participantes: Luciene de Oliveira Vianna (Centro Conviver), Claudio Costa Junior (pediatra e psiquiatra) e  James Henry Porto Filho (psicólogo e autista).

Evento (Com)Vivendo com o Autismo

Local: Teatro Santa Maria

Horário: 8h às 12h

Inscrições via Sympla: https://www.sympla.com.br/comvivendo-com-autismo—seap__486845