Notícias - 21 ago 2024

PUCPR sedia o Encontro ForExt Câmara Sul 2024

Com docentes e gestores das Instituições Comunitárias de Ensino Superior dos três estados da Região Sul, o evento discutiu a relevância da extensão universitária

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) recebeu, nos dias 15 e 16 de agosto, o Encontro anual da Câmara Sul do Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária das Instituições Comunitárias de Ensino Superior (ForExt).

O evento reuniu docentes, gestores, gestoras e estudantes das Instituições Comunitárias de Ensino Superior (ICES) do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O encontro teve como objetivo discutir a relevância da extensão universitária, promovendo um ambiente de troca e colaboração entre as diversas instituições.

O primeiro dia foi marcado por discussões sobre o papel político e social da extensão universitária e contou com a participação da presidente do Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária (ForExt), Adriana Bragagnolo, do Pró-reitor de Missão, Identidade e Extensão da PUCPR, Fabiano Incerti e o gerente de Extensão Universitária da PUCPR, Rodrigo de Andrade. Na ocasião, também foram discutidos os papéis da extensão Universitária frente às urgências e contingências contemporâneas.

Já no segundo dia, o pró-reitor de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Flavi Ferreira Lisboa, ministrou uma conferência destacando indicadores de relevância e impacto da extensão universitária. O evento foi concluído com uma roda de conversa sobre avaliação e monitoramento das atividades de extensão, seguida por uma visita técnica à Fazenda Experimental Gralha Azul, onde os e as participantes puderam ver na prática o impacto das iniciativas de extensão da PUCPR.