Funcionários terceirizados da PUCPR dialogam com Reitor
Cerca de 30 funcionários terceirizados da PUCPR, que trabalham em áreas de segurança e acesso da Universidade, participaram de um diálogo com o reitor professor Waldemiro Gremski na tarde desta quinta-feira (18). O encontro segue a linha de outros já realizados com responsáveis pela limpeza, jardinagem, entre outros setores.
Ao longo de sua fala, o professor Waldemiro ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelos funcionários para a trajetória dos estudantes, reforçando o sentimento de pertencimento deles à Instituição. Além de conhecerem o funcionamento, os valores e os propósitos da PUCPR para o futuro, eles puderam tirar suas dúvidas diretamente com o reitor.
Entre as dúvidas mais manifestadas, surgiram questões sobre formas de ingresso ao ensino superior e especializações, parcerias da PUCPR com empresas privadas, pesquisas e inovações desenvolvidas pelos pesquisadores.
“A gente espera que eles se sintam incluídos. Que não sejam apenas funcionários cumprindo uma função ‘de caixinha’. Eles têm que entender a profissão como parte de um processo de formação de pessoas”. É o que afirmou o professor Waldemiro após a reunião, satisfeito com a reação dos colaboradores.
Já para Marilda Pinheiro, supervisora e representante da empresa terceirizada, “a equipe vai levar para casa as palavras do reitor e vai refletir sobre isso”. Ela completa dizendo que”encontros como esse são de grande valia”.
Depois do diálogo, todos os participantes aproveitaram um momento de descontração com um coffee break. Um novo evento com essa mesma programação aconteceu nessa sexta-feira (19). Outra parte da equipe se reuniu e foi atendida pelo reitor.