Destaque - 04 jul 2024

91% dos formados pela PUCPR estão presentes no mercado de trabalho, aponta o Observatório de Carreiras & Mercado de Trabalho da PUCPR

Junto com ótimos números sobre as carreiras profissionais dos alumni da PUCPR, o levantamento também fala sobre as novas tendências no mercado de trabalho

A PUCPR que possui o SELO ABEMS de instituição comprometida com a empregabilidade, através do PUCPR Carreiras e do Programa Alumni, anualmente realizam o acompanhamento do sucesso profissional, dos “filhos” da Instituição é feito realizada por meio da Pesquisa de Empregabilidade que contempla amostra dos estudantes, egressos e empresas parceiras. Os resultados são publicados no estudo “Observatório de Carreiras e Mercado de Trabalho”, essa prática possibilita questionarmos, juntos, oportunidades para: buscar, manter-se e se desenvolver no Mercado de Trabalho.

A quinta edição do levantamento, divulgada em maio, mostrou identificou que 91% dos formados pela PUCPR antigos estudantes estão presentes no mercado de trabalho, sendo que 75% estão atuando na sua área de formação. Olhando para os acadêmicos que ainda estão na Universidade, 5 mil deles realizam estágio não obrigatório, número recorde desde o início do levantamento.

Presente com esses dados dos ex-estudantes, o levantamento do estudo também mostra as tendências de soft e hard skills que ainda contém seus valores e quais são necessitadas no mercado de trabalho, além das (habilidades) que moldarão o Mercado de Trabalho para os próximos anos, além das profissões promissoras, outros atributos avaliados no momento do recrutamento, conectando a análise ao contexto das respostas da pesquisa de empregabilidade, proporcionando insights valiosos do cenário de empregabilidade dos #filhosdapucpr.

A revista, em sua estrutura compartilha também tendência por escola, e possibilita o leitor conhecer as estruturas do núcleo de empregabilidade PUCPR, onde através do PUCPR Carreiras e Programa Alumni oferecem vários serviços para atender as demandas de estágio, empregos e jornadas profissionais para comunidade acadêmica (estudantes e Alumni).

Para conferir tudo sobre a quinta edição do Observatório de Carreiras & Mercado de Trabalho convidamos pode acessar ao link e ver todo o conteúdo levantado.

Aproveitamos para agradecer também sua participação na pesquisa de empregabilidade.