Reitor da PUCPR fala sobre tendências da educação na Câmara Municipal
Universidade foi homenageada pelos seus 60 anos
Durante a Tribuna da Câmara Municipal desta quarta-feira (27), o reitor da PUCPR, professor Waldemiro Gremski, a convite do vereador Tito Zeglin (PDT), falou sobre tendências de inovação no ensino. Ao resgatar a história da Universidade, ele destacou inovações trazidas pela instituição, como aprendizado ativo, diferentes disposições nas salas de aula, entre outras.
Um dos temas tratados foi o ensino por competências, adotado em 2018, em que o estudante deixa a passividade de lado para desenvolver o aprendizado a partir de ações e projetos práticos, inclusive com auxílio da tecnologia. Segundo o reitor, mais mudanças estão em curso.
Outra parte importante do discurso foi a apresentação de dados da PUCPR. Em quatro Câmpus, a Universidade reúne 1.400 professores, 23 mil estudantes de graduação, 5 mil de especialização e 1.500 de mestrado e e doutorado. Mais de 50% deles são mulheres.
A PUCPR foi congratulada pelos 60 anos completados no último dia 14. Na data, uma ação social aberta à comunidade foi realizada em parceria com a Prefeitura. Foram oferecidos serviços sociais, exames de saúde e atividades de entretenimento. O mês de março também comemora o aniversário de Curitiba. Nesta sexta-feira (29), a cidade completa 326 anos.
*Informações retiradas do site da Câmara Municipal de Curitiba. Acesse a matéria completa.