Intercâmbio - 03 out 2024

Summer Institute PUCPR oferece oportunidades em três países e em diversas áreas do conhecimento

Programa é oportunidade de intercâmbio de curta duração durante o período de férias

Já pensou em passar uma média de 10 dias estudando em lugares novos durante as férias? Esse é o Summer Institute PUCPR, uma oportunidade acadêmica e cultural de curta duração oferecida para todos os estudantes da Universidade e de outras instituições. O programa está com matrículas abertas para aulas em fevereiro ou julho de 2025, tanto no Brasil quanto fora do país.

Em três opções de países, no Brasil, Estados Unidos e Itália, dependendo da disciplina ou curso, o Summer Institute possibilita a obtenção de certificação internacional, o aperfeiçoamento da língua, créditos para aproveitamento de disciplinas eletivas, a conquista de novas habilidades e ampliação de conhecimentos sobre a área de interesse.

Podem participar do Summer Institute PUCPR estudantes matriculados na Universidade nos cursos presenciais e EaD de todos os Câmpus, além de interessados de outras instituições de ensino. Os pré-requisitos para o programa são ter mais de 18 anos, domínio intermediário do inglês e documentação exigida para cada país.

Summer Institute é mergulhar em temas que serão úteis para toda a sua vida, é uma oportunidade de conseguir créditos que podem ser usados nas suas disciplinas eletivas ou como horas complementares, enquanto viaja e se diverte.”, destaca Adriana Mattei, coordenadora de Educação Internacional e do Summer Institute.

Summer Institute oferta em Florença, Itália:

8 disciplinas de graduação:

• Behavioral Neuroscience
  • Digital Law: Human Being in Renainessence
  • Luxury Mastery in Florence: Unveiling Brand Positioning
  • Legendary Creations: Italy’s Contribution to High-Tech Industry
  • Cityscape Chronicles: Unraveling Culture, Society, and Environment Throughout History
  • Ancient Plagues
  • Rights, Justice and Constitution: strong institutions for power limitation, freedom expansion and sustainable development
  • Service Design Applied to Gastronomy

2 cursos de curta duração:

• Direito Societário Aplicado – aprenda a assessorar uma empresa desde o início até sua venda a investidores
  • Desenhando a Itália de Michelângelo – Concept Art e sketch urbano de Florença a Bomarzo

As matrículas para as disciplinas e cursos em Florença se encerram em 16 de novembro.

Programa também oferta disciplinas no Brasil e Estados Unidos

Além dessas disciplinas e cursos, o Summer também conta com oportunidades em outros lugares, como na Argentina, Estados Unidos e Toledo:

• Derechos y Cultura Latinoamericana (Buenos Aires, Argentina)
  • Imersive Leadership Development (Kent – Estados Unidos)
  • Summer em Agronegócio (Toledo – Paraná)

A equipe PUCPR Internacional orienta os estudantes em todo o processo do Programa, seja com dúvidas sobre os países, documentação necessária, além de acompanhamento no decorrer das aulas.

Para saber mais detalhes sobre todas as ofertas e o que está incluso em cada uma delas, acesse o site do Summer Institute PUCPR.

SAIBA MAIS SOBRE O SUMMER