Paróquia Universitária Jesus Mestre

Paróquia Universitária Jesus Mestre - 30 set 2024

Dia de São Francisco de Assis será celebrado com a Bênção dos Animais na PUCPR

O evento acontecerá no dia 4 de outubro e funcionará também com espaço Drive Thru

No dia 4 de outubro, das 10h às 16h, em celebração ao dia de São Francisco de Assis, a PUCPR realizará a Bênção dos Animais no Câmpus Curitiba. O evento chega à sua 10ª edição e simboliza um dos principais ensinamentos do santo, o amor e respeito aos bichos e à natureza.

Com início às 10h, na Praça Cívica da PUCPR Câmpus Curitiba, a bênção segue até às 16h. Enquanto isso, o drive thru no Portão 1 ocorrerá das 12h às 14h.

A organização solicita que os visitantes sigam práticas seguras como o uso de coleiras e focinheiras para os animais, quando necessário.

Os pets receberão bênçãos especiais dos padres da Paróquia Universitária Jesus Mestre. Além de cães e gatos, demais animais de estimação também são bem-vindos. “A PUCPR celebrará mais uma edição da Bênção dos Animais, marcando uma década de dedicação e carinho pelos nossos companheiros de estimação. Este evento especial reunirá estudantes, professores e membros da comunidade local para um dia de celebração e cuidado com os animais”, conta Carolina Zaghi Cavalcante, coordenadora do curso de Medicina Veterinária da PUCPR.

São Francisco de Assis é o protetor dos animais e da ecologia, e soube ver o rosto de Deus em cada criação. Ao pregar que cada coisa no mundo era sagrada, a sensibilidade do santo com toda a natureza marcou sua trajetória.

Conheça a origem da tradição da Benção dos Animais e a história do padroeiro São Francisco de Assis

Bênção dos Animais PUCPR

Data: 4 de outubro de 2024 (Dia de São Francisco de Assis)

Local: PUCPR – R. Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho (na Praça Cívica, localizada entre a capela e a biblioteca)