Pesquisa - 18 out 2024

Eventos de iniciação científica e tecnológica da PUCPR ocorrem entre os dias 21 e 24 de outubro

Temática deste ano é Energia, e levou os estudantes a pensarem em soluções e perspectivas inovadoras da ciência para a sociedade

Entre os dias 21 e 24 de outubro de 2024, a PUCPR promove o Seminário de Iniciação Científica (SEMIC) e o Seminário de Iniciação Tecnológica (SEMIT). Durante os quatro dias, o Câmpus da Universidade em Curitiba recebe palestras, workshops e mesas redondas com nomes de destaque em diversas áreas, além de sessões de apresentação oral e e-pôster (em português e inglês) de estudantes. Evento ocorre das 8h30 às 18h30 e conta com inscrições gratuitas.

Comunidade acadêmica da PUCPR e público externo podem conhecer os resultados das pesquisas desenvolvidas ao decorrer do ano pelos estudantes. Anualmente, a Universidade trabalha com um eixo temático de uma das áreas estratégicas da PUCPR, pensadas a partir dos desafios globais, das competências internas, do planejamento e da missão institucional. Melhores trabalhos apresentados em cada categoria serão premiados ao final do evento.

Inscreva-se e conheça a pesquisa na PUCPR

Para abrir a semana de muita pesquisa e discussões sobre ciência, energia e sociedade, no dia 21, às 19h, a convidada é a Nobel de Medicina 2023, Katalin Karikó. As inscrições podem ser feitas aqui.

Participantes poderão votar na melhor fotografia do concurso SEMIC

Ao longo do evento, as fotografias dos finalistas do Concurso Fotográfico SEMIC PUCPR “Energia que há no mundo” estarão em exposição. Os registros reúnem os diferentes pontos de vista da energia nos territórios. Participantes podem votar e escolher a melhor fotografia. Vencedores serão anunciados no encerramento.