Prefeitura Municipal de Maringá – Edital N.º 039 / 2015
O Prefeito Municipal de Maringá, Estado do Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SERH), no uso de suas atribuições legais, mediante as condições estipuladas neste Edital, em conformidade com a Constituição Federal e demais disposições atinentes à matéria, TORNA PÚBLICA a realização de Concurso Público, sob o regime estatutário, para provimento de vagas do seu quadro de pessoal nos cargos de CONTADOR e PROCURADOR MUNICIPAL.
NOTA EXPLICATIVA
Orientações para interposição de Recursos – Prova de Titulos
O prazo recursal se estende das 00h01m do dia 04/02/2016 até às 23h59m do dia 05/02/2016.
Para interposição dos RECURSOS contra o resultado provisório da Prova de Titulos, conforme o Edital n.º 039/2015, siga os procedimentos abaixo:
> ENTRE no “Ambiente do Candidato”;
> CLIQUE NA GUIA “Home” e na área “Mensagens e comunicados oficiais” CLIQUE em “Nova Mensagem”;
Passo 01: No campo “Concurso” SELECIONE “Prefeitura Maringá – Edital 039/2015”;
Passo 02: No campo “Assunto” SELECIONE “Interposição Recurso – Prova de Titulos”;
Passo 03: No campo “Título” INFORME o Recurso Titulos e numero de Inscrição;
Passo 04: No campo “Corpo da mensagem” justifique sua solicitação, sendo indispensável a indicação de referência bibliográfica e/ou fonte oficial das razões recursais. Não podendo ultrapassar 3.000 caracteres, conforme previsto no item 53 do Edital n.º 039/2015. E, caso o candidato envie mais de um recurso, será considerado e respondido exclusivamente o último recurso enviado.
> FINALIZADA a descrição das razões do recurso passaremos aos passos para o envio:
Passo 05: Agora o recurso já pode ser enviado; para isso, CLIQUE no botão “Enviar”. Após o envio, o recurso ganhará um número de protocolo da PUCPR;
Passo 06: Caso seja necessário, é possível cancelar todo o processo antes do envio; para isso, CLIQUE no botão “Cancelar”;
Orientações para interposição de Recursos – Prova Dissertativa
O prazo recursal se estende das 00h01m do dia 14/01/2016 até às 23h59m do dia 15/01/2016.
Para interposição dos RECURSOS contra o resultado provisório da Prova Dissertativa, conforme o Edital n.º 039/2015, siga os procedimentos abaixo:
> ENTRE no “Ambiente do Candidato”;
> CLIQUE NA GUIA “Home” e na área “Mensagens e comunicados oficiais” CLIQUE em “Nova Mensagem”;
Passo 01: No campo “Concurso” SELECIONE “Prefeitura Maringá – Edital 039/2015”;
Passo 02: No campo “Assunto” SELECIONE “Interposição Recurso – Prova Dissertativa”;
Passo 03: No campo “Título” INFORME o Recurso Dissertativa e numero de Inscrição;
Passo 04: No campo “Corpo da mensagem” justifique sua solicitação, sendo indispensável a indicação de referência bibliográfica e/ou fonte oficial das razões recursais. Não podendo ultrapassar 3.000 caracteres, conforme previsto no item 53 do Edital n.º 039/2015.
> FINALIZADA a descrição das razões do recurso passaremos aos passos para o envio:
Passo 05: Agora o recurso já pode ser enviado; para isso, CLIQUE no botão “Enviar”. Após o envio, o recurso ganhará um número de protocolo da PUCPR;
Passo 06: Caso seja necessário, é possível cancelar todo o processo antes do envio; para isso, CLIQUE no botão “Cancelar”;
Orientações para recursos contra a correção da Prova Objetiva
O prazo recursal se estende das 00h01m do dia 16/12/2015 até às 23h59m do dia 16/12/2015 (horário Brasília).
A imagem do cartão-resposta será disponibilizada no Ambiente do Candidato a partir das 18h do dia 15 de dezembro de 2015.
Na forma do item 32 do Edital nº 039/2015. NÃO SERÃO ADMITIDOS recursos que tenham por objeto a rediscussão das questões da prova objetiva, bem como a impugnação ou modificação do gabarito definitivo.
Para interposição dos RECURSOS contra a correção da prova objetiva, siga o procedimento abaixo:
> ENTRE no “Ambiente do Candidato”;
> CLIQUE NA GUIA “Home” e na área “Mensagens e comunicados oficiais” CLIQUE em “Nova Mensagem”;
Passo 01: No campo “Concurso” SELECIONE “Prefeitura Maringá – Edital 039/2015”;
Passo 02: No campo “Assunto” SELECIONE “Interposição Recurso – Correção Prova Objetiva”;
Passo 03: No campo “Título” informe o número da questão.
Passo 04: No campo “Corpo da mensagem” justifique sua solicitação.
Orientações para interposição de Recursos – Prova Objetiva
O prazo recursal se estende das 00h01m do dia 17/11/2015 até às 23h59m do dia 18/11/2015.
Para interposição dos RECURSOS contra a retificação do gabarito provisório da Prova Objetiva, conforme o Edital n.º 039/2015, siga os procedimentos abaixo:
> ENTRE no “Ambiente do Candidato”;
> CLIQUE NA GUIA “Home” e na área “Mensagens e comunicados oficiais” CLIQUE em “Nova Mensagem”;
Passo 01: No campo “Concurso” SELECIONE “Prefeitura Maringá – Edital 039/2015”;
Passo 02: No campo “Assunto” SELECIONE “Interposição Recurso – Prova Objetiva”;
Passo 03: No campo “Título” INFORME o Recurso Questão 05 – Inscrição;
Passo 04: No campo “Corpo da mensagem” justifique sua solicitação, sendo indispensável a indicação de referência bibliográfica e/ou fonte oficial das razões recursais. Não podendo ultrapassar 3.000 caracteres, conforme previsto no item 53 do Edital n.º 039/2015.
> FINALIZADA a descrição das razões do recurso passaremos aos passos para o envio:
Passo 05: Agora o recurso já pode ser enviado; para isso, CLIQUE no botão “Enviar”. Após o envio, o recurso ganhará um número de protocolo da PUCPR;
Passo 06: Caso seja necessário, é possível cancelar todo o processo antes do envio; para isso, CLIQUE no botão “Cancelar”;
> O(s) recurso(s) enviado(s) ficará(ão) listado(s) na área “Mensagens e comunicados oficiais”. Para a IMPRESSÃO do(s) recurso(s),CLIQUE na que aparece no final da linha para exibir o recurso enviado e, em seguida, CLIQUE no botão “Imprimir”.
Orientações para Interposição de Recursos – Lista Preliminar Inscritos
O prazo recursal se estende do dia 05/11/2015 às 0h até o dia 06/11/2015 às 23h59. Para interposição dos RECURSOS contra a Relação preliminar de inscritos, conforme Edital N.º 039/2015, siga o procedimento abaixo:
> ENTRE no “Ambiente do Candidato”;
> CLIQUE NA GUIA “Home” e na área “Mensagens e comunicados oficiais” CLIQUE em “Nova Mensagem”;
Passo 01: No campo “Concurso” SELECIONE “Prefeitura Maringá – Edital 039/2015”;
Passo 02: No campo “Assunto” SELECIONE “Interposição Recurso – Lista Preliminar Inscritos”;
Passo 03: No campo “Título” INFORME “RECURSO”
Passo 04: No campo “Corpo da mensagem” justifique sua solicitação.
> Após o preparo da mensagem, seguem os próximos passos caso necessite enviar algum documento em anexo:
Passo 05: CLIQUE no botão “Escolher”, para SELECIONAR o arquivo que deseja enviar;
Passo 06: Após selecionar o documento, será preciso ANEXÁ-LO à mensagem, para isso, CLIQUE no botão “Anexar”;
Passo 07: Os arquivos anexados aparecerão listados na área “Anexos”, e, para visualizá-los, CLIQUE no nome do arquivo que aparece na coluna “Nome Anexo” ou na lupa que aparece no final da linha;
Passo 08: Caso deseje excluir o arquivo anexado, CLIQUE no que aparece ao lado da no final da linha;
Passo 09: Agora a solicitação já pode ser enviada, para isso, CLIQUE no botão “Enviar”. Após o envio, o recurso ganhará um número de protocolo da PUCPR;
Passo 10: Caso seja necessário, é possível cancelar todo o processo. Para isso CLIQUE no botão “Cancelar”.
> O(s) envio(s) da(s) solicitação(ões) de isenção da taxa de inscrição, ficará(ão) listada(s) na área “Mensagens e comunicados oficiais”. Para a IMPRESSÃO da(s) solicitação(ões), CLIQUE na que aparece no final da linha, para exibir a(s) solicitação(ões) enviada(s) e, em seguida,CLIQUE no botão “Imprimir”.
Orientações para Interposição de Recursos – Pedidos de isenção
O prazo recursal se estende do dia 14/10/2015 às 00h01 até o dia 15/10/2015 às 23h59m (horário de Brasília). Para interposição dos RECURSOS contra a análise dos pedidos de isenção, Editais N.º 039/2015, siga o procedimento abaixo:
> ENTRE no “Ambiente do Candidato”;
> NA GUIA “Home”, na área “Mensagens e comunicados oficiais”, CLIQUE em “Nova Mensagem”;
> No campo “Concurso” SELECIONE “Prefeitura Maringá – Edital 039/2015”;
> No campo “Assunto” SELECIONE “Interposição Recurso – Insenção de Inscrição”;
> No campo “Título” INFORME ““Isenção Total” ou “Isenção 50%”, conforme o tipo de isenção solicitada na inscrição
Na ÁREA DE TEXTO, justifique sua solicitação.
Orientações para envio da solicitação da troca do tipo de concorrência
Seguem abaixo as orientações para envio dos documentos comprobatórios que demonstrem a necessidade da troca do tipo de concorrência, conforme estabelecido na RETIFICAÇÃO n. 01 do Edital n.º 39/2015:
> ENTRE no “Ambiente do Candidato”;
> CLIQUE NA GUIA “Home” e na área “Mensagens e comunicados oficiais” CLIQUE em “Nova Mensagem”;
Passo 01: No campo “Concurso” SELECIONE “Prefeitura Maringá – Edital 039/2015”;
Passo 02: No campo “Assunto” SELECIONE “Alteração inscrição – Troca tipo de concorrência”;
Passo 03: No campo “Título” INFORME “Troca do tipo de concorrência”
Passo 04: No campo “Corpo da mensagem” justifique a solicitação;
> Após o preparo da mensagem, seguem os próximos passos para o envio da solicitação:
Passo 05: CLIQUE no botão “Procurar”, para SELECIONAR o arquivo do Laudo Médico
Passo 06: Após selecionar o documento, será preciso ANEXÁ-LO à mensagem, para isso,CLIQUE no botão “Anexar”;
Passo 07: Os arquivos anexados aparecerão listados na área “Anexos”, e, para visualizá-los,CLIQUE no nome do arquivo que aparece na coluna “Nome Anexo” ou na lupa que aparece no final da linha;
Passo 08: Caso deseje excluir o arquivo anexado, CLIQUE no que aparece ao lado da no final da linha;
Passo 09: Agora a solicitação já pode ser enviada, para isso, CLIQUE no botão “Enviar”. Após o envio, o recurso ganhará um número de protocolo da PUCPR;
Passo 10: Caso seja necessário, é possível cancelar todo o processo. Para isso CLIQUE no botão “Cancelar”.
> O(s) envio(s) da(s) solicitação(ões) de atendimento especial e justificativas, ficará(ão) listada(s) na área “Mensagens e comunicados oficiais”. Para a IMPRESSÃO da(s) solicitação(ões), CLIQUE na que aparece no final da linha, para exibir a(s) solicitação(ões) enviada(s) e, em seguida,CLIQUE no botão “Imprimir”.
Orientações para envio de Laudo Médico
Seguem abaixo as orientações para envio dos documentos comprobatórios que demonstrem a necessidade de condição especial para a realização da prova, conforme estabelecido na Seção III do Edital n.º 39/2015:
> ENTRE no “Ambiente do Candidato”;
> CLIQUE NA GUIA “Home” e na área “Mensagens e comunicados oficiais” CLIQUE em “Nova Mensagem”;
Passo 01: No campo “Concurso” SELECIONE “Prefeitura Maringá – Edital 039/2015”;
Passo 02: No campo “Assunto” SELECIONE “Laudo médico – Justificativa”;
Passo 03: No campo “Título” INFORME “LAUDO MÉDICO”
Passo 04: No campo “Corpo da mensagem” justifique a solicitação;
> Após o preparo da mensagem, seguem os próximos passos para o envio da solicitação:
Passo 05: CLIQUE no botão “Procurar”, para SELECIONAR o arquivo do Laudo Médico
Passo 06: Após selecionar o documento, será preciso ANEXÁ-LO à mensagem, para isso,CLIQUE no botão “Anexar”;
Passo 07: Os arquivos anexados aparecerão listados na área “Anexos”, e, para visualizá-los,CLIQUE no nome do arquivo que aparece na coluna “Nome Anexo” ou na lupa que aparece no final da linha;
Passo 08: Caso deseje excluir o arquivo anexado, CLIQUE no que aparece ao lado da no final da linha;
Passo 09: Agora a solicitação já pode ser enviada, para isso, CLIQUE no botão “Enviar”. Após o envio, o recurso ganhará um número de protocolo da PUCPR;
Passo 10: Caso seja necessário, é possível cancelar todo o processo. Para isso CLIQUE no botão “Cancelar”.
> O(s) envio(s) da(s) solicitação(ões) de atendimento especial e justificativas, ficará(ão) listada(s) na área “Mensagens e comunicados oficiais”. Para a IMPRESSÃO da(s) solicitação(ões), CLIQUE na que aparece no final da linha, para exibir a(s) solicitação(ões) enviada(s) e, em seguida,CLIQUE no botão “Imprimir”.
Orientações para envio do comprovante de isenção de taxa de inscrição
Seguem abaixo as orientações para envio dos documentos comprobatórios que justifiquem o pedido de isenção, conforme estabelecido na Seção II do Edital n.º 39/2015:
> ENTRE no “Ambiente do Candidato”;
> CLIQUE NA GUIA “Home” e na área “Mensagens e comunicados oficiais” CLIQUE em “Nova Mensagem”;
Passo 01: No campo “Concurso” SELECIONE “Prefeitura Maringá – Edital 039/2015”;
Passo 02: No campo “Assunto” SELECIONE “Solicitação de Isenção da taxa de inscrição”;
Passo 03: No campo “Título” INFORME “DOCUMENTAÇÃO – ISENÇÃO”
Passo 04: No campo “Corpo da mensagem” justifique sua solicitação.
> Após o preparo da mensagem, seguem os próximos passos para o envio da solicitação:
Passo 05: CLIQUE no botão “Procurar”, para SELECIONAR o(s) arquivo(s) com a documentação em formato PDF;
Passo 06: Após selecionar o documento, será preciso ANEXÁ-LO à mensagem, para isso, CLIQUE no botão “Anexar”;
Passo 07: Os arquivos anexados aparecerão listados na área “Anexos”, e, para visualizá-los, CLIQUE no nome do arquivo que aparece na coluna “Nome Anexo” ou na lupa que aparece no final da linha;
Passo 08: Caso deseje excluir o arquivo anexado, CLIQUE no que aparece ao lado da no final da linha;
Passo 09: Agora a solicitação já pode ser enviada, para isso, CLIQUE no botão “Enviar”. Após o envio, o recurso ganhará um número de protocolo da PUCPR;
Passo 10: Caso seja necessário, é possível cancelar todo o processo. Para isso CLIQUE no botão “Cancelar”.
> O(s) envio(s) da(s) solicitação(ões) de isenção da taxa de inscrição, ficará(ão) listada(s) na área “Mensagens e comunicados oficiais”. Para a IMPRESSÃO da(s) solicitação(ões), CLIQUE na que aparece no final da linha, para exibir a(s) solicitação(ões) enviada(s) e, em seguida,CLIQUE no botão “Imprimir”.
COMUNICADO
COMUNICADO, postado em 12/01/2016
Prezado(a) Candidato(a), acompanhe neste site o resultado provisório da Prova Dissertativa do Cargo de PROCURADOR que está previsto para ser publicado após às 18h do dia 13/01/2016. Atenciosamente, NPS/PUCPR
COMUNICADO, postado em 09/11/2015
As provas do concurso para provimento das vagas de Contador e Procurador serão aplicadas no seguinte endereço:
Av. Duque de Caxias, 1020 – Zona 07 – Maringá – PR – CEP: 87020-025
esquina com Av. Prudente de Morais (Campus Maringá-PUCPR).
Na quarta-feira (11/11), a partir das 12h, será publicado o ensalamento.