Prefeitura Municipal de Umuarama – Edital N.º 049 / 2015
A Presidente da Comissão Especial de Seleção de Pessoal, no uso de suas atribuições legais, tendo em vista o Decreto Municipal 294/1991, que traz o Regulamento Geral de Concursos Públicos para provimento de Cargos do Serviço Público Municipal, as Leis Complementares, nº. 001 de 26 de dezembro de 1990, que Reorganiza a Estrutura Administrativa da Prefeitura Municipal de Umuarama e dá outras providências; Lei Complementar n.º 250 de 28 de setembro de 2010, que cria cargos de provimento efetivo e dá outras providências; Lei n.º 304 de 20 de dezembro de 2011, que altera a Lei Complementar n.º 198, de 27 de fevereiro de 2008, que dispõe sobre a alteração da Lei Complementar nº 175, de 03 de dezembro de 2007, Lei n.º 316 de 02 de abril de 2012, que cria cargos de provimento efetivo e dá outras providências e Lei Complementar n.º 346, de 15 de março de 2013, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal de Umuarama; a Lei Federal nº 10741/2003, que dispõe sobre o Estatuto do Idoso e considerando, ainda, o disposto no inciso II, do artigo 37, da Constituição Federal, determina as normas do Concurso Público para provimento dos cargos Públicos.
COMUNICADO
Prezado(a) Candidato(a),
Acompanhe neste site o resultado definitivo da Prova Objetiva e Provisório da Redação, os quais estão previstos para serem publicados entre 28/10/15 e 04/11/15.
Orientações para interposição de Recursos – Resultado Provisório das Provas Didática e Títulos
O prazo recursal se estende das 00h01m do dia 24/11/2015 até às 23h59m do dia 25/11/2015.
Para interposição dos RECURSOS contra o resultado provisório da Prova Didática e/ou daProva de Títulos, conforme os Editais n.º 049/2015 e 084/2015, siga os procedimentos abaixo:
> ENTRE no “Ambiente do Candidato”;
> CLIQUE NA GUIA “Home” e na área “Mensagens e comunicados oficiais” CLIQUE em “Nova Mensagem”;
Passo 01: No campo “Concurso” SELECIONE “Prefeitura de Umuarama – Edital 049/2015”;
Passo 02: No campo “Assunto” SELECIONE “Interposição Recurso – Prova Didática” para recursos referentes a Prova didática e SELECIONE “Interposição Recurso – Prova de Títulos” quan o recurso for direcionado à Prova de Títulos;
Passo 03: No campo “Título” INFORME um título para o seu recurso;
Passo 04: No campo “Corpo da mensagem” justifique sua solicitação, sendo indispensável a indicação de referência bibliográfica e/ou fonte oficial das razões recursais. Não podendo ultrapassar 3.500 caracteres, conforme previsto no item 12.3 do Edital n.º 049/2015.
> FINALIZADA a descrição das razões do recurso passaremos aos passos para o envio:
Passo 05: Agora o recurso já pode ser enviado; para isso, CLIQUE no botão “Enviar”. Após o envio, o recurso ganhará um número de protocolo da PUCPR;
Passo 06: Caso seja necessário, é possível cancelar todo o processo antes do envio; para isso, CLIQUE no botão “Cancelar”;
> O(s) recurso(s) enviado(s) ficará(ão) listado(s) na área “Mensagens e comunicados oficiais”. Para a IMPRESSÃO do(s) recurso(s),CLIQUE na que aparece no final da linha para exibir o recurso enviado e, em seguida, CLIQUE no botão “Imprimir”.
Orientações para interposição de Recursos – Resultado Provisório da Redação
O prazo recursal se estende das 00h01m do dia 05/11/2015 até às 23h59m do dia 06/11/2015.
Para interposição dos RECURSOS contra o resultado provisório da Redação, conforme o Edital n.º 075/2015, siga os procedimentos abaixo:
> ENTRE no “Ambiente do Candidato”;
> CLIQUE NA GUIA “Home” e na área “Mensagens e comunicados oficiais” CLIQUE em “Nova Mensagem”;
Passo 01: No campo “Concurso” SELECIONE “Prefeitura de Umuarama – Edital 049/2015”;
Passo 02: No campo “Assunto” SELECIONE “Interposição Recurso – Prova Subjetiva”;
Passo 03: No campo “Título” INFORME um título para o seu recurso;
Passo 04: No campo “Corpo da mensagem” justifique sua solicitação, sendo indispensável a indicação de referência bibliográfica e/ou fonte oficial das razões recursais. Não podendo ultrapassar 3.500 caracteres, conforme previsto no item 12 do Edital n.º 075/2015.
> FINALIZADA a descrição das razões do recurso passaremos aos passos para o envio:
Passo 05: Agora o recurso já pode ser enviado; para isso, CLIQUE no botão “Enviar”. Após o envio, o recurso ganhará um número de protocolo da PUCPR;
Passo 06: Caso seja necessário, é possível cancelar todo o processo antes do envio; para isso, CLIQUE no botão “Cancelar”;
> O(s) recurso(s) enviado(s) ficará(ão) listado(s) na área “Mensagens e comunicados oficiais”. Para a IMPRESSÃO do(s) recurso(s),CLIQUE na que aparece no final da linha para exibir o recurso enviado e, em seguida, CLIQUE no botão “Imprimir”.
Orientações para interposição de Recursos – Edital 072/2015
O prazo recursal se estende das 00h01m do dia 29/10/2015 até às 23h59m do dia 30/10/2015.
Para interposição dos RECURSOS contra a retificação do gabarito provisório da Prova Objetiva, conforme o Edital n.º 072/2015, siga os procedimentos abaixo:
> ENTRE no “Ambiente do Candidato”;
> CLIQUE NA GUIA “Home” e na área “Mensagens e comunicados oficiais” CLIQUE em “Nova Mensagem”;
Passo 01: No campo “Concurso” SELECIONE “Prefeitura de Umuarama – Edital 049/2015”;
Passo 02: No campo “Assunto” SELECIONE “Interposição Recurso – Prova Objetiva”;
Passo 03: No campo “Título” INFORME o número da Questão ao qual o recurso ser refere e Cargo;
Passo 04: No campo “Corpo da mensagem” justifique sua solicitação, sendo indispensável a indicação de referência bibliográfica e/ou fonte oficial das razões recursais. Não podendo ultrapassar 3.500 caracteres, conforme previsto no item 12 do Edital n.º 075/2015.
> FINALIZADA a descrição das razões do recurso passaremos aos passos para o envio:
Passo 05: Agora o recurso já pode ser enviado; para isso, CLIQUE no botão “Enviar”. Após o envio, o recurso ganhará um número de protocolo da PUCPR;
Passo 06: Caso seja necessário, é possível cancelar todo o processo antes do envio; para isso, CLIQUE no botão “Cancelar”;
> O(s) recurso(s) enviado(s) ficará(ão) listado(s) na área “Mensagens e comunicados oficiais”. Para a IMPRESSÃO do(s) recurso(s),CLIQUE na que aparece no final da linha para exibir o recurso enviado e, em seguida, CLIQUE no botão “Imprimir”.
Orientações para interposição de Recursos – Gabarito da Prova Objetiva
O prazo recursal se estende das 00h01m do dia 13/10/2015 até às 23h59m do dia 14/10/2015.
Para interposição dos RECURSOS contra o gabarito provisório da Prova Objetiva, conforme item 9.1.21 do Edital n.º 049/2015, siga os procedimentos abaixo:
> ENTRE no “Ambiente do Candidato”;
> CLIQUE NA GUIA “Home” e na área “Mensagens e comunicados oficiais” CLIQUE em “Nova Mensagem”;
Passo 01: No campo “Concurso” SELECIONE “Prefeitura de Umuarama – Edital 049/2015”;
Passo 02: No campo “Assunto” SELECIONE “Interposição Recurso – Prova Objetiva”;
Passo 03: No campo “Título” INFORME o número da Questão ao qual o recurso ser refere e Cargo;
Passo 04: No campo “Corpo da mensagem” justifique sua solicitação, sendo indispensável a indicação de referência bibliográfica e/ou fonte oficial das razões recursais. Não podendo ultrapassar 3.500 caracteres, conforme previsto no item 12 do Edital n.º 075/2015.
> FINALIZADA a descrição das razões do recurso passaremos aos passos para o envio:
Passo 05: Agora o recurso já pode ser enviado; para isso, CLIQUE no botão “Enviar”. Após o envio, o recurso ganhará um número de protocolo da PUCPR;
Passo 06: Caso seja necessário, é possível cancelar todo o processo antes do envio; para isso, CLIQUE no botão “Cancelar”;
> O(s) recurso(s) enviado(s) ficará(ão) listado(s) na área “Mensagens e comunicados oficiais”. Para a IMPRESSÃO do(s) recurso(s),CLIQUE na que aparece no final da linha para exibir o recurso enviado e, em seguida, CLIQUE no botão “Imprimir”.
Orientações para Interposição de Recursos – Resultado Provisório Atendimento Especial
O prazo recursal se estende do dia 02/10/2015 às 0h até o dia 05/10/2015 às 23h59. Para interposição dos RECURSOS contra a Resultado provisório dos requerimentos de Tratamento Especial, conforme Edital N.º 062/2015, siga o procedimento abaixo:
> ENTRE no “Ambiente do Candidato”;
> CLIQUE NA GUIA “Home” e na área “Mensagens e comunicados oficiais” CLIQUE em “Nova Mensagem”;
Passo 01: No campo “Concurso” SELECIONE “Prefeitura de Umuarama – Edital 049/2015”;
Passo 02: No campo “Assunto” SELECIONE “Interposição Recurso – Análise Atendimento Especial”;
Passo 03: No campo “Título” INFORME “RECURSO”
Passo 04: No campo “Corpo da mensagem” justifique sua solicitação, não podendo ultrapassar 3.500 caracteres, conforme previsto no item 12 do Edital n.º 075/2015.
> Após o preparo da mensagem, seguem os próximos passos caso necessite enviar algum documento em anexo:
Passo 05: CLIQUE no botão “Escolher”, para SELECIONAR o arquivo que deseja enviar;
Passo 06: Após selecionar o documento, será preciso ANEXÁ-LO à mensagem, para isso, CLIQUE no botão “Anexar”;
Passo 07: Os arquivos anexados aparecerão listados na área “Anexos”, e, para visualizá-los, CLIQUE no nome do arquivo que aparece na coluna “Nome Anexo” ou na lupa que aparece no final da linha;
Passo 08: Caso deseje excluir o arquivo anexado, CLIQUE no que aparece ao lado da no final da linha;
Passo 09: Agora a solicitação já pode ser enviada, para isso, CLIQUE no botão “Enviar”. Após o envio, o recurso ganhará um número de protocolo da PUCPR;
Passo 10: Caso seja necessário, é possível cancelar todo o processo. Para isso CLIQUE no botão “Cancelar”.
> O(s) envio(s) da(s) solicitação(ões) de isenção da taxa de inscrição, ficará(ão) listada(s) na área “Mensagens e comunicados oficiais”. Para a IMPRESSÃO da(s) solicitação(ões), CLIQUE na que aparece no final da linha, para exibir a(s) solicitação(ões) enviada(s) e, em seguida,CLIQUE no botão “Imprimir”.
Orientações para Interposição de Recursos – Lista Preliminar Inscritos
O prazo recursal se estende do dia 01/10/2015 às 0h até o dia 02/10/2015 às 23h59. Para interposição dos RECURSOS contra a Relação preliminar de inscritos, conforme item 8.4 do Edital N.º 049/2015, siga o procedimento abaixo:
> ENTRE no “Ambiente do Candidato”;
> CLIQUE NA GUIA “Home” e na área “Mensagens e comunicados oficiais” CLIQUE em “Nova Mensagem”;
Passo 01: No campo “Concurso” SELECIONE “Prefeitura de Umuarama – Edital 049/2015”;
Passo 02: No campo “Assunto” SELECIONE “Interposição Recurso – Lista Preliminar Inscritos”;
Passo 03: No campo “Título” INFORME “RECURSO”
Passo 04: No campo “Corpo da mensagem” justifique sua solicitação, não podendo ultrapassar 3.500 caracteres, conforme previsto no item 12 do Edital n.º 075/2015.
> Após o preparo da mensagem, seguem os próximos passos caso necessite enviar algum documento em anexo:
Passo 05: CLIQUE no botão “Escolher”, para SELECIONAR o arquivo que deseja enviar;
Passo 06: Após selecionar o documento, será preciso ANEXÁ-LO à mensagem, para isso, CLIQUE no botão “Anexar”;
Passo 07: Os arquivos anexados aparecerão listados na área “Anexos”, e, para visualizá-los, CLIQUE no nome do arquivo que aparece na coluna “Nome Anexo” ou na lupa que aparece no final da linha;
Passo 08: Caso deseje excluir o arquivo anexado, CLIQUE no que aparece ao lado da no final da linha;
Passo 09: Agora a solicitação já pode ser enviada, para isso, CLIQUE no botão “Enviar”. Após o envio, o recurso ganhará um número de protocolo da PUCPR;
Passo 10: Caso seja necessário, é possível cancelar todo o processo. Para isso CLIQUE no botão “Cancelar”.
> O(s) envio(s) da(s) solicitação(ões) de isenção da taxa de inscrição, ficará(ão) listada(s) na área “Mensagens e comunicados oficiais”. Para a IMPRESSÃO da(s) solicitação(ões), CLIQUE na que aparece no final da linha, para exibir a(s) solicitação(ões) enviada(s) e, em seguida,CLIQUE no botão “Imprimir”.
Orientações para Interposição de Recursos – Pedidos de Isenção
O prazo recursal se estende do dia 17/09/2015 às 00h01 até o dia 18/09/2015 às 23h59m (horário de Brasília). Para interposição dos RECURSOS contra a análise dos pedidos de isenção, Editais N.º 039/2015, siga o procedimento abaixo:
> ENTRE no “Ambiente do Candidato”;
> NA GUIA “Home”, na área “Mensagens e comunicados oficiais”, CLIQUE em “Nova Mensagem”;
> No campo “Concurso” SELECIONE “Prefeitura Umuarama – Edital 049/2015”;
> No campo “Assunto” SELECIONE “Interposição Recurso – Insenção de Inscrição”;
> No campo “Título” INFORME “Doador de Sangue” ou “CAD Único”, conforme o tipo de isenção solicitada na inscrição
Na ÁREA DE TEXTO, justifique sua solicitação, não podendo ultrapassar 3.500 caracteres, conforme previsto no item 12 do Edital n.º 075/2015.
Orientações para envio de Laudo Médico
A partir de 27.08.2015 até as 23h59 do dia 25/09/2015 para envio dos LAUDOS MÉDICOS, conforme estabelecido no item 5 do Edital n.º 049/2015, siga os procedimentos abaixo:
> ENTRE no “Ambiente do Candidato”;
> CLIQUE NA GUIA “Home” e na área “Mensagens e comunicados oficiais” CLIQUE em “Nova Mensagem”;
Passo 01: No campo “Concurso” SELECIONE “Prefeitura Umuarama – Edital 049/2015”;
Passo 02: No campo “Assunto” SELECIONE “Laudo médico – Justificativa”;
Passo 03: No campo “Título” INFORME “LAUDO MÉDICO”
Passo 04: No campo “Corpo da mensagem” justifique a solicitação;
> Após o preparo da mensagem, seguem os próximos passos para o envio da solicitação:
Passo 05: CLIQUE no botão “Escolher”, para SELECIONAR o arquivo do Laudo Médico
Passo 06: Após selecionar o documento, será preciso ANEXÁ-LO à mensagem, para isso, CLIQUE no botão “Anexar”;
Passo 07: Os arquivos anexados aparecerão listados na área “Anexos”, e, para visualizá-los, CLIQUE no nome do arquivo que aparece na coluna “Nome Anexo” ou na lupa que aparece no final da linha;
Passo 08: Caso deseje excluir o arquivo anexado, CLIQUE no que aparece ao lado da no final da linha;
Passo 09: Agora a solicitação já pode ser enviada, para isso, CLIQUE no botão “Enviar”. Após o envio, o recurso ganhará um número de protocolo da PUCPR;
Passo 10: Caso seja necessário, é possível cancelar todo o processo. Para isso CLIQUE no botão “Cancelar”.
> O(s) envio(s) da(s) solicitação(ões) de atendimento especial e justificativas, ficará(ão) listada(s) na área “Mensagens e comunicados oficiais”. Para a IMPRESSÃO da(s) solicitação(ões), CLIQUE na que aparece no final da linha, para exibir a(s) solicitação(ões) enviada(s) e, em seguida,CLIQUE no botão “Imprimir”.
Orientações para envio do comprovante de isenção de taxa de inscrição
A partir de 27/08/2015 até as 23h59 do dia 08/09/2015, para envio dos Comprovante de Isenção, conforme estabelecido no item 7 do Edital n.º 049/2015, siga os procedimentos abaixo:
> ENTRE no “Ambiente do Candidato”;
> CLIQUE NA GUIA “Home” e na área “Mensagens e comunicados oficiais” CLIQUE em “Nova Mensagem”;
Passo 01: No campo “Concurso” SELECIONE “Prefeitura de Umuarama – Edital 049/2015”;
Passo 02: No campo “Assunto” SELECIONE “Solicitação de Isenção da taxa de inscrição”;
Passo 03: No campo “Título” INFORME “COMPROVANTE DE ISENÇÃO”
Passo 04: No campo “Corpo da mensagem” justifique sua solicitação, não podendo ultrapassar 3.500 caracteres, conforme previsto no item 12 do Edital n.º 075/2015.
> Após o preparo da mensagem, seguem os próximos passos para o envio da solicitação:
Passo 05: CLIQUE no botão “Escolher”, para SELECIONAR o arquivo do Comprovante de Isenção
Passo 06: Após selecionar o documento, será preciso ANEXÁ-LO à mensagem, para isso, CLIQUE no botão “Anexar”;
Passo 07: Os arquivos anexados aparecerão listados na área “Anexos”, e, para visualizá-los, CLIQUE no nome do arquivo que aparece na coluna “Nome Anexo” ou na lupa que aparece no final da linha;
Passo 08: Caso deseje excluir o arquivo anexado, CLIQUE no que aparece ao lado da no final da linha;
Passo 09: Agora a solicitação já pode ser enviada, para isso, CLIQUE no botão “Enviar”. Após o envio, o recurso ganhará um número de protocolo da PUCPR;
Passo 10: Caso seja necessário, é possível cancelar todo o processo. Para isso CLIQUE no botão “Cancelar”.
> O(s) envio(s) da(s) solicitação(ões) de isenção da taxa de inscrição, ficará(ão) listada(s) na área “Mensagens e comunicados oficiais”. Para a IMPRESSÃO da(s) solicitação(ões), CLIQUE na que aparece no final da linha, para exibir a(s) solicitação(ões) enviada(s) e, em seguida,CLIQUE no botão “Imprimir”.