Transferência Externa Curso de Medicina – LONDRINA – Edital nº 31/2016 / 2016
O Pró-Reitor Administrativo e de Desenvolvimento e o Pró-Reitor de Graduação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, no uso de suas atribuições, tornam públicas, aos interessados em participar do Processo Seletivo para Transferência Externa para o Curso de Medicina, as regras do certame.
COMUNICADO
Orientações para Interposição de Recursos – Gabarito Oficial Provisório
Para interposição dos RECURSOS contra O gabarito provisório da Prova Objetiva, conforme item 10 do Edital n.º 31/2016, siga os procedimentos abaixo:
> ENTRE no “Ambiente do Candidato”;
> CLIQUE NA GUIA “Home” e na área “Mensagens e comunicados oficiais” CLIQUE em “Nova Mensagem”;
Passo 01: No campo “Concurso” SELECIONE “PUCPR – Edital 31/2016 – Trans. Med Londrina”;
Passo 02: No campo “Assunto” SELECIONE “Interposição Recurso – Prova Objetiva”;
Passo 03: No campo “Título” INFORME a Inscrição e o número da Questão ao qual o recurso se refere;
Passo 04: No campo “Corpo da mensagem” O recurso deverá ser devidamente fundamentado , conforme Edital n.º 31/2016,
> FINALIZADA a descrição das razões do recurso passaremos aos passos para o envio:
Passo 05: Agora o recurso já pode ser enviado; para isso, CLIQUE no botão “Enviar”. Após o envio, o recurso ganhará um número de protocolo da PUCPR;
Passo 06: Caso seja necessário, é possível cancelar todo o processo antes do envio; para isso, CLIQUE no botão “Cancelar”;
> A imagem abaixo demonstra os passos descritos para envio do recurso:
> O(s) recurso(s) enviado(s) ficará(ão) listado(s) na área “Mensagens e comunicados oficiais”. Para a IMPRESSÃO do(s) recurso(s),CLIQUE na que aparece no final da linha para exibir o recurso enviado e, em seguida, CLIQUE no botão “Imprimir”.
> O período recursal inicia à 08h do dia 07/02/2017 e se estende até às 23:59 do dia 07/02/2017.
Núcleo de Processos Seletivos e Concursos
Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Orientações para Interposição de Recursos – Resultado Provisório Análise Curricular
Caro candidato,
Para interposição dos RECURSOS contra o resultado provisório da Segunda Fase (Análise Curricular), conforme edital 31/2016 , siga os procedimentos abaixo:
> ENTRE no “Ambiente do Candidato”;
> CLIQUE NA GUIA “Home”. Na área “Mensagens e comunicados oficiais”, CLIQUE em “Nova Mensagem”;
Passo 01: No campo “Concurso” SELECIONE “PUCPR – Edital 31/2016 – Trans. Med Londrina”;
Passo 02: No campo “Assunto” SELECIONE “Interposição Recurso – Análise Curricular”;
Passo 03: No campo “Título da Mensagem” INFORME o RECURSO e a INSCRIÇÃO
Passo 04: No campo “Corpo da mensagem” O recurso deverá ser devidamente fundamentado , conforme Edital n.º 31/2016.
> FINALIZADA a descrição das razões do recurso passaremos aos passos para o envio:
Passo 05: Agora o recurso já pode ser enviado; para isso, CLIQUE no botão “Enviar”. Após o envio, o recurso ganhará um número de protocolo da PUCPR;
Passo 06: Caso seja necessário, é possível cancelar todo o processo antes do envio; para isso, CLIQUE no botão “Cancelar”;
> A documentação enviada ficará listada na área “Mensagens e comunicados oficiais”. Para IMPRESSÃO, CLIQUE na que aparece no final da linha para exibir a lista de documentos enviados e, em seguida, CLIQUE no botão “Imprimir”.
> O período recursal inicia à 08h do dia 27/01/2017 e se estende até às 23:59 do dia 27/01/2017.
Núcleo de Processos Seletivos e Concursos
Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Orientações para postagem de documentos – Análise Curricular
Para a postagem da DOCUMENTAÇÃO necessária à ANÁLISE CURRICULAR, conforme estipulado no item 4 do Edital n.º 31/2016, siga os procedimentos abaixo. O período de postagem se estende do dia 09/12/2016 até o dia 19/01/2017:
> ENTRE no “Ambiente do Candidato”;
> CLIQUE NA GUIA “Home” e na área “Mensagens e comunicados oficiais” CLIQUE em “Nova Mensagem”;
Passo 01: No campo “Concurso” SELECIONE “PUCPR – Edital 31/16 – Transf Med Londrina”;
Passo 02: No campo “Assunto” SELECIONE “Documentação para Análise Curricular”;
Passo 03: No campo “Título” INFORME o título da mensagem que será enviada;
Passo 04: No campo “Tipo mensagem” SELECIONE o documento o qual se pretende anexar;
Passo 05: No campo “Descrição do tipo de mensagem” será EXIBIDO uma breve descrição do documento selecionado;
Passo 06: No campo “Corpo da mensagem” deverá ser digitado o TEXTO da mensagem (veja imagem abaixo);
Passo 07: CLIQUE no botão “Selecionar arquivo”, para PROCURAR o arquivo em seu computador que contém o documento específico;
Passo 08: Após selecionar o documento, será preciso ANEXÁ-LO à mensagem, para isso, CLIQUE no botão “Anexar”. Para anexar os demais documentos, realize novamente para cada documento o PASSO 4 e em seguida os PASSOS 07 e 08.
Passo 09: Os arquivos anexados aparecerão listados na área “Anexos”, e, para visualizá-los, CLIQUE no nome do arquivo que aparece na coluna “Nome Anexo” ou na lupa que aparece no final da linha;
Passo 10: Caso deseje excluir o arquivo anexado, CLIQUE no que aparece ao lado da no final da linha;
Passo 11: Após anexados TODOS os documentos e concluídos todos os passos anteriores, será preciso confirmar que o teor dos documentos enviados estão legíveis e em conformidade com os originais.
Passo 12: Após anexar TODOS os documentos solicitados é necessário envia-los, para isso CLIQUE no botão “Enviar”. Após o envio, a documentação ganhará um número de protocolo da PUCPR;
Passo 13: Caso seja necessário, é possível ANTES de enviar cancelar todo o processo. Para isso CLIQUE no botão “Cancelar”;
> A documentação enviada ficará listada na área “Mensagens e comunicados oficiais”. Para IMPRESSÃO, CLIQUE na que aparece no final da linha para exibir a lista de documentos enviados e, em seguida, CLIQUE no botão “Imprimir”.