Transferência Externa para o Curso de Medicina – 1º semestre / 2015
O Pró-Reitor Administrativo e de Desenvolvimento e o Pró-Reitor Acadêmico da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, no uso de suas atribuições, fazem saber aos interessados em participar do Processo Seletivo para Transferência Externa para o Curso de Medicina.
NOTA EXPLICATIVA
Orientações para realização da Matrícula
TRANSFERÊNCIA EXTERNA CURSO DE MEDICINA
CÂMPUS CURITIBA – CÂMPUS LONDRINA
A entrega de documentos para a matrícula acontecerá entre os dias 12 e 13 de fevereiro de 2015. Para confirmação da matrícula no 1º semestre de 2015 é preciso:
– Efetuar o pagamento referente à primeira parcela do semestre em que vai ser matriculado entre os dias 12 e 13 de fevereiro de 2015.
– Entregar os documentos para matrícula conforme item 11 do edital 01/2015.
Local da Matrícula:
SIGA – Câmpus Curitiba Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho Telefone: (41) 3271-2400Horário de Atendimento:
08h às 20h00 – Segunda a sexta.
08h às 12h00 – Sábado. SIGA – Câmpus Londrina Avenida Jockey Clube, 485 – Bairro Hípica. Telefone: (43) 3372-6000
Horário de Atendimento:
08h às 20h00 – Segunda a sexta.
08h às 12h00 – Sábado.
Atenção:
- A confirmação da matrícula é efetivada mediante o pagamento da primeira parcela.
- O aprovado que estiver impossibilitado de comparecer pessoalmente poderá ser matriculado por um representante legal, munido de uma procuração.
- O aprovado que não observar os prazos previstos neste Edital estará sujeito à perda da vaga conforme o disposto no Regimento Geral da PUCPR Art. 61 Inciso II – deixar de efetuar a matrícula em período regular.
COMUNICADO
Para a postagem da DOCUMENTAÇÃO necessária à ANÁLISE CURRICULAR, conforme estipulado no item 6 do Edital n.º 01/2015, siga os procedimentos abaixo. O período de postagem se estende da 0h do dia 12/01/2015 até às 23h59 do dia 20/01/2015:
> ENTRE no “Ambiente do Candidato”;
> CLIQUE NA GUIA “Home” e na área “Mensagens e comunicados oficiais” CLIQUE em “Nova Mensagem”;
Passo 01: No campo “Concurso” SELECIONE “PUCPR – Edital 01/2015 – Transf Medicina”;
Passo 02: No campo “Assunto” SELECIONE “Documentação para Análise Curricular”;
Passo 03: No campo “Título” INFORME o título da mensagem que será enviada;
Passo 04: No campo “Tipo mensagem” SELECIONE o documento o qual se pretende anexar;
Passo 05: No campo “Descrição do tipo de mensagem” será EXIBIDO uma breve descrição do documento selecionado;
Passo 06: No campo “Corpo da mensagem” deverá ser digitado o TEXTO da mensagem (veja imagem abaixo);
Passo 07: CLIQUE no botão “Selecionar arquivo”, para SELECIONAR o arquivo em seu computador que contém o documento específico;
Passo 08: Após selecionar o documento, será preciso ANEXÁ-LO à mensagem, para isso, CLIQUE no botão “Anexar”. Para anexar os demais documentos, realize novamente para cada documento o PASSO 4 e em seguida os PASSOS 07 e 08.
Passo 09: Os arquivos anexados aparecerão listados na área “Anexos”, e, para visualizá-los, CLIQUE no nome do arquivo que aparece na coluna “Nome Anexo” ou na lupa que aparece no final da linha;
Passo 10: Caso deseje excluir o arquivo anexado, CLIQUE no que aparece ao lado da no final da linha;
Passo 11: Após anexados TODOS os documentos e concluídos todos os passos anteriores, será preciso confirmar que o teor dos documentos enviados estão legíveis e em conformidade com os originais.
Passo 12: Após anexar TODOS os documentos solicitados é necessário envia-los, para isso CLIQUE no botão “Enviar”. Após o envio, a documentação ganhará um número de protocolo da PUCPR;
Passo 13: Caso seja necessário, é possível ANTES de enviar cancelar todo o processo. Para isso CLIQUE no botão “Cancelar”;
> A documentação enviada ficará listada na área “Mensagens e comunicados oficiais”. Para IMPRESSÃO, CLIQUE na que aparece no final da linha para exibir a lista de documentos enviados e, em seguida, CLIQUE no botão “Imprimir”.