Transferência Externa para o Curso de Medicina – Edital nº 14/2015 / 2016
O Pró-Reitor Administrativo e de Desenvolvimento e o Pró-Reitor de Graduação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, no uso de suas atribuições, tornam públicas, aos interessados em participar do Processo Seletivo para Transferência Externa para o Curso de Medicina, as regras do certame.
COMUNICADO
O prazo recursal se estende da 08h00 até às 23h59 do dia 16/02/2016. Para interposição dos RECURSOS contra a Gabarito Oficial Provisório, conforme item 10 do Edital N.º 13/2015, siga o procedimento abaixo:
> ENTRE no “Ambiente do Candidato”;
> CLIQUE NA GUIA “Home” e na área “Mensagens e comunicados oficiais” CLIQUE em “Nova Mensagem”;
Passo 01: No campo “Concurso” SELECIONE “PUCPR – Edital 14/2015 – Trans. Medicina”;
Passo 02: No campo “Assunto” SELECIONE “Interposição Recurso – Prova Objetiva”;
Passo 03: No campo “Título” INFORME o número da questão e o período ao qual se quer interpor recurso. Em caso de mais de uma questão, faça um recurso para cada questão.
Passo 04: No campo “Corpo da mensagem” justifique sua solicitação. Observe que não serão analisados os recursos: (i) Apresentados através de qualquer via que não seja o AMBIENTE DO CANDIDATO; (ii) sem identificação da questão e do período objetos do recurso; (iii) que não estiverem fundamentados e referenciados; (iv) que versarem sobre o preenchimento do cartão-resposta.
> Após o preparo da mensagem, seguem os próximos passos caso necessite enviar algum documento em anexo:
Passo 05: CLIQUE no botão “Procurar”, para SELECIONAR o arquivo que deseja enviar;
Passo 06: Após selecionar o documento, será preciso ANEXÁ-LO à mensagem, para isso, CLIQUE no botão “Anexar”;
Passo 07: Os arquivos anexados aparecerão listados na área “Anexos”, e, para visualizá-los, CLIQUE no nome do arquivo que aparece na coluna “Nome Anexo” ou na lupa que aparece no final da linha;
Passo 08: Caso deseje excluir o arquivo anexado, CLIQUE no que aparece ao lado da no final da linha;
Passo 09: Agora a solicitação já pode ser enviada, para isso, CLIQUE no botão “Enviar”. Após o envio, o recurso ganhará um número de protocolo da PUCPR;
Passo 10: Caso seja necessário, é possível cancelar todo o processo. Para isso CLIQUE no botão “Cancelar”.
Orientações para Interposição de Recursos – Resultado Provisório Análise Curricular
Caro candidato,
Para interposição dos RECURSOS contra o resultado provisório da Segunda Fase (Análise Curricular), conforme edital 14/2015 , siga os procedimentos abaixo:
> ENTRE no “Ambiente do Candidato”;
> CLIQUE NA GUIA “Home”. Na área “Mensagens e comunicados oficiais”, CLIQUE em “Nova Mensagem”;
Passo 01: No campo “Concurso” SELECIONE “PUCPR – Edital 14/2015 – Trans. Medicina”;
Passo 02: No campo “Assunto” SELECIONE “Interposição Recurso – Análise Curricular”;
Passo 03: No campo “Título da Mensagem” INFORME o RECURSO e a INSCRIÇÃO
Passo 04: No campo “Corpo da mensagem” O recurso deverá ser devidamente fundamentado , conforme Edital n.º 14/2015.
> FINALIZADA a descrição das razões do recurso passaremos aos passos para o envio:
Passo 05: Agora o recurso já pode ser enviado; para isso, CLIQUE no botão “Enviar”. Após o envio, o recurso ganhará um número de protocolo da PUCPR;
Passo 06: Caso seja necessário, é possível cancelar todo o processo antes do envio; para isso, CLIQUE no botão “Cancelar”;
> A documentação enviada ficará listada na área “Mensagens e comunicados oficiais”. Para IMPRESSÃO, CLIQUE na que aparece no final da linha para exibir a lista de documentos enviados e, em seguida, CLIQUE no botão “Imprimir”.
> O período recursal inicia à 0h do dia 28/01/2016 e se estende até às 23:59 do dia 29/01/2016.
Núcleo de Processos Seletivos e Concursos
Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Orientações para postagem de documentos – Análise Curricular
Para a postagem da DOCUMENTAÇÃO necessária à ANÁLISE CURRICULAR, conforme estipulado no item 4 do Edital n.º 14/2015, siga os procedimentos abaixo. O período de postagem se estende do dia 15/12/2015 até o dia 18/01/2016:
> ENTRE no “Ambiente do Candidato”;
> CLIQUE NA GUIA “Home” e na área “Mensagens e comunicados oficiais” CLIQUE em “Nova Mensagem”;
Passo 01: No campo “Concurso” SELECIONE “PUCPR – Edital 14/2015 – Transf Medicina”;
Passo 02: No campo “Assunto” SELECIONE “Documentação para Análise Curricular”;
Passo 03: No campo “Título” INFORME o título da mensagem que será enviada;
Passo 04: No campo “Tipo mensagem” SELECIONE o documento o qual se pretende anexar;
Passo 05: No campo “Descrição do tipo de mensagem” será EXIBIDO uma breve descrição do documento selecionado;
Passo 06: No campo “Corpo da mensagem” deverá ser digitado o TEXTO da mensagem (veja imagem abaixo);
Passo 07: CLIQUE no botão “Selecionar arquivo”, para SELECIONAR o arquivo em seu computador que contém o documento específico;
Passo 08: Após selecionar o documento, será preciso ANEXÁ-LO à mensagem, para isso, CLIQUE no botão “Anexar”. Para anexar os demais documentos, realize novamente para cada documento o PASSO 4 e em seguida os PASSOS 07 e 08.
Passo 09: Os arquivos anexados aparecerão listados na área “Anexos”, e, para visualizá-los, CLIQUE no nome do arquivo que aparece na coluna “Nome Anexo” ou na lupa que aparece no final da linha;
Passo 10: Caso deseje excluir o arquivo anexado, CLIQUE no que aparece ao lado da no final da linha;
Passo 11: Após anexados TODOS os documentos e concluídos todos os passos anteriores, será preciso confirmar que o teor dos documentos enviados estão legíveis e em conformidade com os originais.
Passo 12: Após anexar TODOS os documentos solicitados é necessário envia-los, para isso CLIQUE no botão “Enviar”. Após o envio, a documentação ganhará um número de protocolo da PUCPR;
Passo 13: Caso seja necessário, é possível ANTES de enviar cancelar todo o processo. Para isso CLIQUE no botão “Cancelar”;
> A documentação enviada ficará listada na área “Mensagens e comunicados oficiais”. Para IMPRESSÃO, CLIQUE na que aparece no final da linha para exibir a lista de documentos enviados e, em seguida, CLIQUE no botão “Imprimir”.