XV Concurso Público PGE-PR – Edital N.º 01 / 2015
A PROCURADORIA GERAL DO ESTADO – PGE, no uso de suas atribuições e tendo em vista a autorização expressa do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado exarada no processo administrativo SID nº 13.103.122-0, o disposto no artigo 132 da Constituição Federal, no artigo 125 da Constituição Federal e na Lei Complementar Estadual nº 26, de 30 de dezembro de 1985, torna pública a abertura das inscrições para o XV CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PROCURADOR DO ESTADO DO PARANÁ – CLASSE V, de acordo com as normas estabelecidas no Edital 01/2014 e no REGULAMENTO GERAL DO CONCURSO para ingresso na carreira de Procurador do Estado do Paraná.
COMUNICADO
Orientações para recursos contra o resultado da verificação da condição de afrodescendente
O prazo recursal se estende das 00h01m do dia 16/12/2015 até as 23h59m do dia 17/12/2015.
Para interposição de RECURSO contra o resultado do procedimento de verificação da condição de afrodescendente, conforme capítulo IV do Edital n.º 01/2014, siga os procedimentos abaixo:
> ENTRE no “Ambiente do Candidato”;
> CLIQUE NA GUIA “Home” e na área “Mensagens e comunicados oficiais” CLIQUE em “Nova Mensagem”;
Passo 01: No campo “Concurso” SELECIONE “Concurso PGE – Edital 01/2014”;
Passo 02: No campo “Assunto” SELECIONE “Interposição recurso – Condição de Afrodescendente”;
Passo 03: No campo “Título” INFORME um título para seu recurso;
Passo 04: No campo “Corpo da mensagem” deverão ser digitadas as razões do recurso que está sendo interposto, observando a limitação MÁXIMA de 3.500 (três mil e quinhentos) caracteres conforme previsto no item 32.1, capítulo III do Edital n.º 01/2014.
Obs.: Não serão considerados os CARACTERES que excederem o limite máximo previsto, bem como quaisquer arquivos enviados em anexo, conforme previsto no item 33.1 do Edital 01/2014.
> FINALIZADA a descrição das razões do recurso passaremos aos passos para o envio:
Passo 05: Agora o recurso já pode ser enviado; para isso, CLIQUE no botão “Enviar”. Após o envio, o recurso ganhará um número de protocolo da PUCPR;
Passo 06: Caso seja necessário, é possível cancelar todo o processo antes do envio; para isso, CLIQUE no botão “Cancelar”;
> O(s) recurso(s) enviado(s) ficará(ão) listado(s) na área “Mensagens e comunicados oficiais”. Para a IMPRESSÃO do(s) recurso(s),CLIQUE na que aparece no final da linha para exibir o recurso enviado e, em seguida, CLIQUE no botão “Imprimir”.
Orientações para recursos contra o resultado provisório Inscrição definitiva e Prova de títulos
O prazo recursal se estende das 00h01m do dia 05/11/2015 até as 23h59m do dia 06/11/2015.
Para interposição dos RECURSOS contra os resultados da Inscrição definitiva e da Prova de títulos, conforme capítulo III do Edital n.º 01/2014, siga os procedimentos abaixo:
> ENTRE no “Ambiente do Candidato”;
> CLIQUE NA GUIA “Home” e na área “Mensagens e comunicados oficiais” CLIQUE em “Nova Mensagem”;
Passo 01: No campo “Concurso” SELECIONE “Concurso PGE – Edital 01/2014”;
Passo 02: No campo “Assunto” SELECIONE “Interposição Recurso Inscrição Definitiva/Títulos”;
Passo 03: No campo “Título” INFORME se o recurso se dirige ao “Resultado da Inscrição Definitiva” ou à “Nota da Prova de Títulos”;
Passo 04: No campo “Corpo da mensagem” deverão ser digitadas as razões do recurso que está sendo interposto, observando a limitação MÁXIMA de 3.500 (três mil e quinhentos) caracteres conforme previsto no item 32.1, capítulo III do Edital n.º 01/2014.
Obs: Não serão considerados os CARACTERES que excederem o limite máximo previsto, bem como quaisquer arquivos enviados em anexo, conforme previsto no item 33.1 do Edital 01/2014.
> FINALIZADA a descrição das razões do recurso passaremos aos passos para o envio:
Passo 05: Agora o recurso já pode ser enviado; para isso, CLIQUE no botão “Enviar”. Após o envio, o recurso ganhará um número de protocolo da PUCPR;
Passo 06: Caso seja necessário, é possível cancelar todo o processo antes do envio; para isso, CLIQUE no botão “Cancelar”;
> O(s) recurso(s) enviado(s) ficará(ão) listado(s) na área “Mensagens e comunicados oficiais”. Para a IMPRESSÃO do(s) recurso(s),CLIQUE na que aparece no final da linha para exibir o recurso enviado e, em seguida, CLIQUE no botão “Imprimir”.
Orientações para recursos contra o resultado provisório – Prova Subjetiva I e II
O prazo recursal se estende das 00h01m do dia 11/08/2015 até às 23h59m do dia 12/08/2015.
Para interposição dos RECURSOS contra o resultado da Prova Subjetiva, conforme capítulo III do Edital n.º 01/2014, siga os procedimentos abaixo:
> ENTRE no “Ambiente do Candidato”;
> CLIQUE NA GUIA “Home” e na área “Mensagens e comunicados oficiais” CLIQUE em “Nova Mensagem”;
Passo 01: No campo “Concurso” SELECIONE “Concurso PGE – Edital 01/2014”;
Passo 02: No campo “Assunto” SELECIONE “Interposição Recurso – Subjetiva”;
Passo 03: No campo “Título” INFORME qual etapa e o número da questão a qual o recurso ser refere;
Passo 04: No campo “Corpo da mensagem” deverão ser digitadas as razões do recurso que está sendo interposto, observando a limitação MÁXIMA de 3.500 (três mil e quinhentos) caracteres conforme previsto no item 32.1, capítulo III do Edital n.º 01/2014.
Obs: Não serão considerados os CARACTERES que excederem o limite máximo previsto, bem como quaisquer arquivos enviados em anexo, conforme previsto no item 33.1 do Edital 01/2014. É vedada qualquer identificação nas razões recursais, sob pena de não conhecimento do recurso.
> FINALIZADA a descrição das razões do recurso passaremos aos passos para o envio:
Passo 05: Agora o recurso já pode ser enviado; para isso, CLIQUE no botão “Enviar”. Após o envio, o recurso ganhará um número de protocolo da PUCPR;
Passo 06: Caso seja necessário, é possível cancelar todo o processo antes do envio; para isso, CLIQUE no botão “Cancelar”;
> O(s) recurso(s) enviado(s) ficará(ão) listado(s) na área “Mensagens e comunicados oficiais”. Para a IMPRESSÃO do(s) recurso(s),CLIQUE na que aparece no final da linha para exibir o recurso enviado e, em seguida, CLIQUE no botão “Imprimir”.
Orientações para recursos contra a correção da Prova Objetiva
O prazo recursal se estende das 00h01m do dia 15/04/2015 até às 23h59m do dia 16/04/2015 (horário Brasília).
Na forma do item 33 do Edital nº 01/2014 e do art. 45, § 1º, do Regulamento Geral de Concurso Público para Ingresso na Carreira de Procurador do Estado NÃO SERÃO ADMITIDOS recursos que tenham por objeto a rediscussão das questões da prova objetiva, bem como a impugnação ou modificação do gabarito definitivo.
Para interposição dos RECURSOS contra a correção da prova objetiva, conforme disposto no artigo 75 do Regulamento Geral de Concurso Público para Ingresso na Carreira de Procurador do Estado, siga o procedimento abaixo:
> ENTRE no “Ambiente do Candidato”;
> CLIQUE NA GUIA “Home” e na área “Mensagens e comunicados oficiais” CLIQUE em “Nova Mensagem”;
Passo 01: No campo “Concurso” SELECIONE “PGE – Edital 01/2014”;
Passo 02: No campo “Assunto” SELECIONE “Interposição Recurso – Correção Prova Objetiva”;
Passo 03: No campo “Título” informe o título para seu recurso.
Passo 04: No campo “Corpo da mensagem” justifique sua solicitação.
Orientações para interposição de recurso contra as questões da prova objetiva
O prazo recursal se estende das 00h01m do dia 11/03/2015 até às 23h59m do dia 12/03/2015.
Para interposição dos RECURSOS contra as questões da Prova Objetiva, conforme capítulo III do Edital n.º 01/2014, siga os procedimentos abaixo:
> ENTRE no “Ambiente do Candidato”;
> CLIQUE NA GUIA “Home” e na área “Mensagens e comunicados oficiais” CLIQUE em “Nova Mensagem”;
Passo 01: No campo “Concurso” SELECIONE “Concurso PGE – Edital 01/2014”;
Passo 02: No campo “Assunto” SELECIONE “Interposição Recurso – Prova Objetiva”;
Passo 03: No campo “Título” INFORME o número da questão ao qual o recurso ser refere;
Passo 04: No campo “Corpo da mensagem” deverão ser digitadas as razões do recurso que está sendo interposto, observando a limitação MÁXIMA de 3.500 (três mil e quinhentos) caracteres conforme previsto no item 32.1, capítulo III do Edital n.º 01/2014.
Obs: Não serão considerados os CARACTERES que excederem o limite máximo previsto, bem como quaisquer arquivos enviados em anexo, conforme previsto no item 33.1 do Edital 01/2014. É vedada qualquer identificação nas razões recursais, sob pena de não conhecimento do recurso.
> FINALIZADA a descrição das razões do recurso passaremos aos passos para o envio:
Passo 05: Agora o recurso já pode ser enviado; para isso, CLIQUE no botão “Enviar”. Após o envio, o recurso ganhará um número de protocolo da PUCPR;
Passo 06: Caso seja necessário, é possível cancelar todo o processo antes do envio; para isso, CLIQUE no botão “Cancelar”;
> O(s) recurso(s) enviado(s) ficará(ão) listado(s) na área “Mensagens e comunicados oficiais”. Para a IMPRESSÃO do(s) recurso(s),CLIQUE na que aparece no final da linha para exibir o recurso enviado e, em seguida, CLIQUE no botão “Imprimir”.
Orientações para interposição de recursos – Edital 02/2015
Para interposição dos RECURSOS contra o Edital 02/2015, conforme previsto no Edital n.º 01/2014, siga os procedimentos abaixo:
> ENTRE no “Ambiente do Candidato”;
> CLIQUE NA GUIA “Home” e na área “Mensagens e comunicados oficiais” CLIQUE em “Nova Mensagem”;
Passo 01: No campo “Concurso” SELECIONE “Concurso PGE – Edital 01/2014”;
Passo 02: No campo “Assunto” SELECIONE “Interposição Recurso contra o Edital 02/2015”;
Passo 03: No campo “Título” INFORME o título que será atribuído ao recurso
Passo 04: No campo “Tipo mensagem” SELECIONE o Anexo contra o qual se pretende interpor o recurso;
Passo 05: No campo “Descrição do tipo de mensagem” será EXIBIDO os detalhes do Anexo selecionado;
Passo 06: No campo “Corpo da mensagem” JUSTIFIQUE seu recurso;
> Caso deseje inserir anexos siga os passos abaixo:
Passo 07: CLIQUE no botão “Procurar”, para SELECIONAR o arquivo que se deseja anexar;
Passo 08: Após selecionar o documento, será preciso ANEXÁ-LO à mensagem, para isso, CLIQUE no botão “Anexar”;
Passo 09: Os arquivos anexados aparecerão listados na área “Anexos”, e, para visualizá-los, CLIQUE no nome do arquivo que aparece na coluna “Nome Anexo” ou na lupa que aparece no final da linha;
Passo 10: Caso deseje excluir o arquivo anexado, CLIQUE no que aparece ao lado da no final da linha;
Passo 11: Após concluídos todos os passos anteriores, será preciso confirmar que o teor dos documentos enviados estão legíveis e em conformidade com os originais.
Passo 12: Agora o recurso já pode ser enviado, para isso, CLIQUE no botão “Enviar”. Após o envio, o recurso ganhará um número de protocolo da PUCPR;
Passo 13: Caso seja necessário, é possível cancelar todo o processo antes de enviar o recurso. Para isso CLIQUE no botão “Cancelar”;
> O(s) recurso(s) enviado(s) ficará(ão) listado(s) na área “Mensagens e comunicados oficiais”. Para a IMPRESSÃO do(s) recurso(s), CLIQUE na que aparece no final da linha, para exibir o recurso enviado e, em seguida, CLIQUE no botão “Imprimir”.