Projeto dos Novos Arranjos de Pesquisa e Inovação (NAPI) é lançado no dia 06/06
Reitor da PUCPR participou de maneira remota
O Reitor da PUCPR, Ir. Rogério Renato Mateucci, participou de maneira remota, do lançamento do “Novos Arranjos de Pesquisa e Inovação” (NAPI) – Emergência Climática promovido pela Fundação Araucária em parceria com a PUCPR e mais sete Universidades, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR) e o Sistema Meteorológico do Paraná (SIMEPAR).
Na ocasião, o Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fundação, professor Marcio Spinosa, dedicou o lançamento ao Ir. Clemente Ivo Juliatto, Reitor Emérito da PUCPR, por se dedicar sempre as questões humanísticas.
O objetivo do NAPI é desenvolver pesquisas interdisciplinares, programas de educação, ferramentas tecnológicas e computacionais capazes de gerar e manter uma grande quantidade de dados sobre os eventos climáticos que vêm gerando instabilidades que estão sendo observadas por cientistas do mundo todos.
Ele se alinha com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 11, da ONU: cidades e comunidades sustentáveis, que tem como objetivo tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis, até 2030.
O plano de trabalho do NAPI foi aprovado para três anos e terá um investimento de R$ 3.248.971,20.
Assista o lançamento do programa aqui.