Reitoria - 23 ago 2024

PUCs do Brasil firmam compromisso para trabalhar em cooperação e sinergia

Os reitores das PUCs do Brasil se reuniram, na última terça-feira, dia 20 de agosto, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), para o encontro que buscou reafirmar o compromisso das pontifícias do país de trabalhar em cooperação e sinergia.

Estiveram presentes os seguintes reitores das Universidades Católicas do país: Padre Anderson Antonio Pedroso, reitor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro; Maria Amalia Pie Abib Andery, reitora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Germano Rigacci, reitor da Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Olga Izilda Ronchi, reitora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Padre Luis Henrique Eloy e Silva, reitor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; e Irmão Rogério Mateucci, reitor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Participou também da reunião Cardeal José Tolentino de Mendonça, prefeito do Dicastério para a Cultura e Educação da Santa Sé.

As Pucs do Brasil são corresponsáveis por uma chancela de excelência que exerce papel fundamental na construção de uma educação brasileira, baseada nos valores cristãos humanistas e de qualidade. O termo de compromisso visa o crescimento do trabalho de maneira coletiva, mesmo que cada instituição atue de forma independente e autônoma.

Entre os objetivos do termo de compromisso, está a aproximação das editoras das PUCs para a construção de um selo comum de publicações editoriais e científicas promovidas pelas Universidades.

Ainda durante o evento, os reitores participaram do Encontro com personalidades de Universidades e do Mundo da Cultura, realizado no TUCA, com uma palestra do Cardeal José Tolentino de Mendonça, prefeito do dicastério para a Cultura e Educação da Santa Sé.