Reitoria

Reitoria - 29 ago 2024

Reitor da PUCPR realiza conversa com Cônsules do Japão e Reino Unido

Além da conversa com o Irmão Rogério, os cônsules participaram de duas conversas na 11ª edição do SPin PUCPR

Na última sexta-feira, dia 23 de agosto, o Irmão Rogério Mateucci, reitor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná recebeu os Cônsules do Japão e Reino Unido.

Estiveram presente na reitoria para uma conversa Sr. Yasuhiro Mitsui (Cônsul-Geral do Japão em Curitiba), a Sra. Misaki Shoji (Vice-Cônsul do Japão em Curitiba), a Sra. Akemi Ferreira (Setor Cultural do Consulado Geral do Japão em Curitiba), o Sr. Adam Petterson (Cônsul Honorário do Reino Unido em Curitiba), a Prof. Paula Trevilatto (Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação), o Senhor José Andre de Azevedo (Chefe de Gabinete), o Prof. Marcelo Távora Mira (Diretor de Internacionalização da PUCPR) e a Viviane Martins Mäder (Coordenadora de Relacionamento Internacional).

Durante a recepção foi falado sobre as parcerias que a PUCPR possui com os dois países, Japão e Reino Unido, e a importância desses convênios, algo fundamental para a Universidade.

Os Cônsules estiveram na Universidade para realizar uma palestra durante o XI Simpósio PUCPR de Internacionalização (SPIn). O evento, com a temática sobre os desafios e perspectivas na América Latina, contou com a presença dos representantes internacionais em duas conversas: a primeira sendo uma recepção a ambos, e a segunda com uma mesa redonda a respeito da internacionalização da educação superior na América Latina.

As autoridades discutiram como a colaboração internacional pode impulsionar o desenvolvimento acadêmico, a pesquisa e a inovação na região latino-americana.