Desde 2016 os estacionamentos da PUCPR operam com novos equipamentos, sistemas e serviços que foram implementados para promover melhor atendimento às necessidades dos usuários e garantir segurança, comodidade e agilidade nos acessos, deslocamentos e paradas no Câmpus.
Além de benfeitorias e atualização tecnológica, as mudanças também foram significativas em serviços. Os usuários têm mais canais de contato para informações, suporte para emergências e ocorrências relacionadas aos estacionamentos, orientação e apoio em canais exclusivos para lidar com problemas em credenciais e configurações de acesso, além de outras facilidades, como:
Buscando priorizar o acesso a estudantes e professores em atividades acadêmicas, algumas mudanças em fluxos, regras de acesso e uso dos estacionamentos por visitantes e prestadores de serviço, foram adotadas. Essas medidas ampliaram a disponibilidade de vagas mais próximas aos espaços acadêmicos e disciplinaram o uso dos estacionamentos por públicos que não fazem parte da comunidade acadêmica, colaboradores do grupo e participantes das atividades da universidade.
Os estacionamentos internos aos portões 1 e 2 passam a ser de uso preferencial de estudantes e professores, permitindo acesso de colaboradores somente em finais de semana, ou quando esse público estiver em condição especial (deficientes ou impossibilitados de locomoção). A solicitação de condição especial deve ser feita para o [email protected] avaliar.
Os visitantes continuam com acesso a todos os estacionamentos alternativos e mantêm acesso aos Portões 1 e 2 para participação em eventos, missa ou Arena Digital PUCPR. Em dias de eventos, haverá planejamento para uso controlado dos estacionamentos disponíveis, para manter a prioridade das vagas aos estudantes.
Nos horários de inversão de fluxo, quem entrar pelo portão 1 estará proibido de seguir em direção ao bloco laranja, por causa do alto fluxo de veículos e risco de acidentes. Os usuários que acessam pelo portão 1 nestes horários, ficam limitados a estacionarem no E12, E11, E10, E13 e E09.
Algumas benfeitorias já se encontram disponíveis ou em fase de finalização:
Saiba onde estão os portões de acesso e seus horários de funcionamento.
A PUCPR oferece diferentes opções de pagamentos e modalidades para usuários dos estacionamentos.
Acesse as Perguntas Frequentes ou conheça as opções de contato.
Todos os usuários dos espaços internos dos Câmpus da PUCPR devem obedecer a sinalização existente e as regras gerais de trânsito, para manter a convivência pacífica e educada no meio acadêmico.
Constituem infrações de trânsito interno nos Câmpus da PUCPR, Câmpus Curitiba:
(Credencial permanente emitida pela Órgão responsável ou credencial temporária emitida pelo [email protected]).
Parágrafo único – A sinalização observará as normas de trânsito fixadas pelo Código de Trânsito Brasileiro e disposições complementares editadas pelos órgãos públicos competentes.
ARTIGO 5.° – Os usuários infratores estarão sujeitos às penalidades administrativas, que consistem no bloqueio de acesso aos estacionamentos internos do Câmpus da PUCPR.
Procure a secretaria mais próxima para devolver ou procurar objetos.
Sabia que a PUCPR possui uma central de monitoramento 24h por dia, 7 dias por semana?
A Central tem atendimento 24 horas, então você pode ligar a qualquer momento para reportar atividades suspeitas ou outras situações em relação à segurança no seu local. Confira o telefone e os demais contatos úteis:
Telefone: (41) 3271-1200 (atendimento 24h)
WhatsApp: (41) 99684-6009 (de segunda a sexta feira, das 8h às 18h)
E-mail: [email protected] (de segunda a sexta feira, das 8h às 18h)
Telefone: (41) 3271-1200 (atendimento 24h)
WhatsApp: (41) 99684-6009 (de segunda a sexta feira, das 8h às 18h)
E-mail: [email protected] (de segunda a sexta feira, das 8h às 18h)
Se você estuda na PUCPR, aproveitamos também para reforçar o contato da Central de Estacionamento da Universidade para que você possa solicitar guincho, auxílio com baterias, reportar irregularidades e esclarecer dúvidas.
Estacionamento PUCPR Câmpus Curitiba
Telefone: (41) 3271-1883 (de segunda a sábado, das 6h40 às 23h30, e domingo, das 6h40 às 20h)
E-mail: [email protected]
Por meio deste canal, estudantes, professores, corpo técnico-administrativo e comunidade extrauniversitária podem manifestar sua satisfação ou insatisfação, além de sugestões sobre sua relação com a PUCPR, visando o aperfeiçoamento do modelo administrativo e das ações institucionais, em suas diferentes instâncias administrativas e acadêmicas.
Se desejar, seu relato pode ser feito também pelo 0800 727 0580, 24h/7 dias por semana.
Usuário | Estacionamentos acessados segunda a sexta | Estacionamentos acessados sábados e domingos |
Colaborador | E17 (Portão 4), Externo A | Todos os estacionamentos em funcionamento |
Estudante | Todos os estacionamentos internos ou externos (com exceção dos bolsões privativos para professores) | Todos os estacionamentos (com exceção dos privativos para professores) |
Professor | Espaços privativos em quatro bolsões internos aos portões 1, 2 e 3 | Todos os estacionamentos em funcionamento |
Visitante | Todos os estacionamentos internos ou externos (com exceção dos bolsões privativos para professores) | Todos os estacionamentos em funcionamento |
Demais públicos como prestadores de serviços, conveniados e parceiros, imprensa e outros públicos relacionados a unidades da Universidade ou ao Grupo Marista, podem consultar condições e formas de acesso junto aos seus contatos na PUCPR e Grupo Marista.