Entre em Contato

Dúvidas sobre o funcionamento dos estacionamentos, credenciais e solicitações diversas, acesse: [email protected] ou 41 3271-1883.

Em caso de sinistros e ocorrências, comunique a um dos operadores Autopark.

Perguntas Frequentes

Como faço para ser mensalista?
Para se tornar mensalista, você deve se dirigir a um dos caixas assistidos no campus (Hall do TUCA e Bilheteria do Ginásio), solicitar adesão pela modalidade mensalista. Lembramos que a aquisição do plano de mensalista se dará nas duas primeiras semanas do início de cada semestre.

Se eu decidir pela opção mensalista e não usar o estacionamento no período posso carregar o saldo para o mês seguinte
Não. Na opção mensalidade não existe saldo. Trata-se de aquisição de disponibilidade. Usando ou não, a mensalidade expira ao final do mês. Será necessário efetuar novo pagamento para usar no mês seguinte, independente do uso feito no mês anterior.

Se eu decidir pela modalidade acesso preciso ir ao caixa todas as vezes em que eu usar o estacionamento?
Não. Na modalidade acesso, você deposita um valor qualquer desejado e só vai precisar ir novamente ao caixa ou fazer nova carga via celular, site ou terminal, se os débitos dos seus usos esgotarem esse valor depositado. O ideal é colocar uma soma correspondente à quantidade de vezes esperada de uso no mês x o valor do local pretendido para ficar mais tranquilo e fazer carga apenas uma vez por mês.

Toda vez que precisar fazer carga de créditos ou compra de mensalidade vou precisar ir ao caixa e pegar fila?
Não. Se você optou pela modalidade acesso, você só pega fila se quiser. Ao optar por pagamento por cartões você pode fazer sua carga de modo automatizado pelo site ou app da sua casa ou onde e quando quiser. Agora se você optou pela modalidade mensalidade, ou precisa pagar em dinheiro, você vai ter que ir ao caixa sim, pelo menos neste momento.

Quando posso pagar a mensalidade do mês seguinte? É possível antecipar?
Sim, mas somente após o 25º dia do mês correspondente.

E se eu esquecer de pagar a mensalidade?
Se o sistema não constatar pagamento da mensalidade, ele bloqueia seu acesso e é necessário acessar com ticket e ir até o caixa para regularizar seus débitos.

Estou inseguro e não sei ainda qual modalidade adotar. O que faço?
A melhor opção neste caso é fazer uma carga inicial de créditos e ir acompanhando sua rotina para identificar melhor seu perfil de acesso e necessidades. A opção de mensalista só é vantajosa para aquele que possui uma frequência alta de acessos múltiplos e diários. Para o estudante que possui acesso regular, uma entrada por dia e somente nos dias de aula, a modalidade de créditos para acessos avulsos é vantajosa em vários aspectos.

Como saberei se meu saldo é suficiente para meus acessos ao estacionamento?
Consultar seu saldo é muito simples e rápido. Pelo App Estacionamento PUCPR você pode verificar a qualquer momento e em qualquer lugar o quanto tem de saldo.

Ainda tem alguma dúvida? Mande um e-mail para [email protected] , ou ligue no telefone (41) 3271 – 1200.

Atenciosamente,
Núcleo de Gestão de Estacionamentos.