O painel simboliza o registro da palavra. É uma interpretação plana da escultura de Moisés, de Michelangelo Buonarroti. Moisés foi o receptor da palavra de Deus, ele está próximo ao terço harmônico do mural moldado pela sobreposição do aço. Da cabeça da figura, emanam imensos segmentos de aço irradiando a consciência. Embaixo, as aproximações terrenas dos feixes transformam em obra humana, o livro. Para conceber a obra foi utilizado meia tonelada de chapas de aço carbono com cinco milímetros de espessura.
Descrito pelo Prof. Ivens Fontoura como um pilar da arte abstrata paranaense, Fernando Rogério Senna Calderari ao longo da sua trajetória tem entrelaçado a arte e a docência. No período de 1959 a 1962 estudou na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, sendo aluno de Erbo Stenzel, Guido Viaro, Leonor Boteri, Theodoro De Bona e Waldemar Freyesleben. Foi premiado em 1961 com medalha de prata no Salão Paranaense de Belas Artes e considerado pelo júri do II Salão de Curitiba como Melhor Artista Paranaense. Cursou gravura no Museu de Arte Moderna em 1965, com Edith Behring e Roberto de Lamonica. Lecionou nos ateliês de Gravura do Centro de Criatividade de Curitiba e com Poty Lazzarotto na Casa da Gravura. Foi diretor do Museu Alfredo Andersen e docente na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP) até meados de 1990. Na PUCPR participou das comissões de seleção e premiação dos Salões Nacionais de Arte Religiosa, promovidos pelo Museu Universitário entre os anos de 1980 e 1990. As obras de Calderari fizeram parte de exposições coletivas e individuais e podem ser apreciadas em diversos espaços da Universidade e em diferentes suportes como pinturas, murais, desenhos e gravuras. É professor da Escola de Belas Artes da PUCPR.
Ingo Harald Moosburger é licenciado em Desenho e Plástica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul,1976, e PhD em Research In Fine Arts pela Manchester Metropolitan University, 2003. Desde 1978 é professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, além de lecionar na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP). Moosburger trabalhou como designer gráfico e ilustrador em várias empresas como Azulejos Eliane, Reflexus Publicidades e Tecplas. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em artes plásticas, pintura, fotografia, originais, reproduções e documentação.